https://cdn.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/chicoemmanuel6.jpg(Chico Xavier e seu Guia Espiritual Emmanuel)

Benjamin Teixeira,
pelo
Espírito Irmão Lucas.


Retém, prezado amigo, a esperança, como tua grande mensageira de luz, nas trevas deste mundo, ainda tomado pelas forças bestiais da desagregação.

Coloca teu lampadário no ponto mais alto da estrutura d’onde vives, para que as irradiações de paz e consolação beneficiem a muitos.

Renova teus ideais, com a Doutrina dos Espíritos, e distende-a, sem fronteiras, a todos os passantes do Plano Físico de Vida, que puderes atingir.

Revê teus pontos de vista, no que concerne aos excessos de escrúpulos, e não deixes mais passar aquelas oportunidades simples, aparentemente insignificantes, de disseminares a Luz do esclarecimento kardecista: a conversa sem importância, no corredor da firma onde trabalhas; a festinha infantil, em que as mães das crianças, amigas da aniversariante, aproveitam o ensejo do reencontro, para desabafarem suas questões íntimas; a reunião no colégio de teus filhos, entre pais e professores; a auxiliar doméstica, que te chega, em casa, com o rosto inchado de chorar; o chefe iracundo, que se te afigura tomado de cólera e desesperos ocultos… Sempre há oportunidade para se difundir a Luz do Evangelho de Jesus, ‘inda mais quando se desfruta da bênção da elucidação espiritista do Pensamento Augusto de Nosso Senhor. Porque, até onde parece não haver espaço à conversação construtiva, um pouco de criatividade aplicada rapidamente engendra meios de espocar o diálogo edificante que semeie, mesmo que muito modestamente, o espírito de fraternidade, perdão e serviço ao próximo e ao bem comum.

Recorda-te, mais uma vez, dos dizeres luminosos do grande benfeitor Emmanuel, por meio da pena mediúnica ímpar de Chico Xavier: “A maior caridade que se pode fazer à Doutrina Espírita é a sua mesma divulgação.”

Faze-te, assim, esteio e farol de Luz, para os fatigados e desnorteados viajores do mundo, disposto a te tornares, conforme pediu o Cristo a Seus discípulos: sal, fermento e luz do mundo.

Cogita, por fim, que, se a caridade do socorro material conforta hoje e jaz inútil amanhã, a caridade espiritual da disseminação do princípio de solidariedade universal – respaldado na sólida convicção da imortalidade da alma humana e sua perfectibilidade, com o concurso de inumeráveis existências de aprendizado e crescimento, bem como no apoio das inteligências mais avançadas neste carreiro evolucional, por meio da comunicabilidade interdimensional – não só ilustra, pacifica e plenifica a criatura, de pronto e definitivamente (se a informação é realmente incorporada à consciência), mas também tornará desnecessária toda forma de caridade material, a longo prazo, porque os seres humanos passarão a se ver, genuinamente, como irmãos, perspectiva esta que debelará e varrerá da face do globo toda ordem de penúria, carência ou miséria materiais, tais quais as vemos, a mancheias, no século que corre, em praticamente toda a crosta.

(Texto recebido em 03 de março de 2010.)


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.