Reitere suas postulações de fé, diariamente. Quando você se sentir perdido, há mais companheiros d’outra dimensão apoiando-o do que imagina. Fie-se nisto, para que possa sair mais rápida e tranqüilamente de seu momento amaro.

Deus fala através das escuridões da alma muito mais do que pelas luzes do espírito, já que, amiúde, quando atreitos às habilidades do intelecto, esquecemo-nos da profundidade da consciência, que funciona como uma câmara secreta para as manifestações superiores da inteligência que rompem com os paradigmas limitantes do raciocínio embotado e da educação recebida.

Assim, quando triste, não se apresse em obnubilar a lucidez oriunda da introjeção forçada e reflita sobre as possíveis causas e, principalmente, finalidades da crise temporária, para que o benefício seja permanente. Destarte, estará crescendo sempre, mormente em períodos de treva, porque, na ocasião da dor, da dúvida e do medo mais paroxísticos, serão trazidos oportunidade relevante e estímulo substancial para a ascese às culminâncias da transcendência.

Trate o seu momento de amargura com a importância que ele tem, tão grande quanto a de seu instante de deleite e paz, já que, freqüentemente, o “boom” do crescimento maior é antecedido por grande voragem de dificuldades e adversidades, assim como a História revela o quanto houve de progresso em quadras graves do pretérito da Humanidade, a exemplo da Segunda Grande Guerra, que propiciou benefícios em cascata para a espécie humana em praticamente todos os seus departamentos de ação e saber.

A amiga espiritual Eugênia.

(Mensagem psicografada pelo médium Benjamin Teixeira, ao fim da reunião pública do Projeto Salto Quântico do dia 21 de maio de 2006, na casa de shows “Espaço Emes”, em Aracaju, Sergipe. Revisão de Delano Mothé.)