Nossa Sacratíssima Mãe Planetária MARIA nos ajudou a ver, em espaço reduzido de tempo, uma sinopse da história da civilização humana no orbe, desde a confecção das primeiras ferramentas por antropoides, há milhões de anos, no seio da “mama África”, até as últimas realizações no campo da genética, da farmacologia e da ciência da informação. E, à guisa de conclusão da extraordinária recapitulação, disse-nos sumariamente o que poderíamos traduzir em vernáculo luso-brasileiro, nas palavras que se seguem:

“Muitos são os espíritos que, nesta época de grande virada de ciclo, gostariam de estar reencarnados ou, ao menos, em direta coatuação com os irmãos enlaçados em organismos de carne, mas não lhes foi concedida a honra e oportunidade especiais.

Atualmente, toda decisão e ação, no âmbito do bem, carreiam consigo expressivo valor, repercutindo em cadeia, para que ocorra o melhor em todos os séculos e milênios que se sucederão, na história da Terra.

Perigo de ataques atômicos, bacteriológicos, químicos, na sanha esquizoide do conflito entre nações, etnias, culturas distintas.

Risco de debacle do delicado equilíbrio ecossistêmico, comprometendo a qualidade de vida e mesmo a sobrevivência da espécie humana.

Crises econômicas, sociais, morais, que açulam o desespero e a perda de referenciais éticos, fomentando a violência e a fuga para vícios variados, numa era iconoclástica e de desfazimento de estruturas organizacionais básicas dos sistemas produtivos, em todas as localidades do globo, com o avanço célere das novas tecnologias de informação e comunicação em rede, agravando o abismo entre ricos e pobres, entre nações, grupos linguísticos e indivíduos ou segmentos sociais, dentro de um mesmo país.

Hora urgente para a aplicação sistemática de todo empenho devocional, na seara sagrada do próprio ideal, de conformidade com o que talento e vocação personalíssimos ditem, no diapasão de filtragem e supervisão da voz da consciência, do senso de dever, propósito e significado, no âmago de cada criatura.”

MARIA SANTÍSSIMA
Segundo reprodução do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
12 de abril de 2014

Veja outras Mensagens de MARIA SANTÍSSIMA