https://cdn.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Deusa9.jpg

A aptidão e abertura para se despir do passado e de antigos papéis sociais, bem como de identidades íntimas (representadas, como “persona”, nas vestes imagéticas do Espírito), constituem trunfos, mas também necessidades, elementos diferenciais e, até mesmo, nos dias que correm, itens de sobrevivência, na célere cultura em evolução frenética e multifacetada do início do terceiro milênio de nossa Era Cristã. (Nota da Autora Espiritual)

Benjamin de Aguiar
pelo Espírito Eugênia.

Prezados amigos, Caras Amigas:

Abaixo deste breve aviso-elucidação – que computamos como publicação do dia, em função das reflexões sucintas que nele desdobramos –, os estimados internautas, aprendizes, discípulos e adeptos de nossa Escola-Tempo Espiritual-Cristã encontrarão dois artigos que nunca vieram a lume neste site, ambos de minha autoria, recebidos pelo porta-voz encarnado, em janeiro de 2000.

Passados 11 anos e meio dos eventos psicográficos até esta data (do então jovem maduro de recém-conclusos 29 anos ao maduro jovem de quase 41 de idade – aludimos ao médium), tivemos oportunidade de demonstrar a ele, e a todos que se mantiveram fiéis à nossa corrente de pensamento, que os projetos de Vida, quando fulcrados em bases espirituais legítimas: as que provêm de Deus (e que, portanto, são filtradas e manifestadas pela Voz da Consciência), sempre terminam por se concretizar, normalmente de modo superior ao que se presumia em princípio, desde que, outrossim, o indivíduo e os aglomerados humanos sejam leais ao espírito de perseverança no trabalho de servir e aprender ininterruptamente.

No ínterim desta década e mais um ano e meio, o mundo se transformou, o “11 de Setembro” aconteceu, a homossexualidade “passou a existir”, mas também houve tempo para que pessoas e agrupamentos humanos menores amadurecessem, saldassem compromissos de antigas existências (deles auferindo significativos estímulos ao aprendizado e ao crescimento) e avançassem para tarefas, responsabilidades e perspectivas inteiramente distintas, mais amplas, complexas, inconcebíveis e insuspeitadas à época. Conforme é dito, frequentemente, entre os mais antigos integrantes de nossa Casa, na iminência de dar novos saltos de expansão e aprimoramento de funções e serviços públicos: cada ano passa, por aqui, como uma década, e cada decênio vale por um século de realizações e conquistas, tanto externas, quanto, mormente, íntimas, de fundo moral, psicológico, espiritual.

Aproveitamos o ensejo para comunicar que hoje, sexta-feira, 8 de julho, adiantaremos uma das postagens de segunda-feira, 11 de julho (outra vez o número 11), já que teríamos apenas três publicações, como avisado no transcurso da semana, em considerando o feriado local em Sergipe, e acabaremos por aqui trazer a lume, além deste ensaio, os dois artigos supracitados e mais um vídeo da Sessão de “Curas e Salvamentos Extraordinários”.

Para os mais curiosos, o convite à nossa preleção pública de domingo jaz em meio às postagens publicadas ontem.

Irmã em Espírito, professora e mãe pelo coração,
Eugênia,
Aracaju, madrugada de 8 de julho de 2011 – 79 anos de primeira aparição do Grande Guia Espiritual da pátria brasileira, Emmanuel, ao maior médium do século XX, Francisco Cândido Xavier.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)