Benjamin Teixeira de Aguiar,
em consulta ao Espírito Eugênia-Aspásia

(Benjamin) – Amada Eugênia: há algum assunto sobre que deseje discorrer?

(EUGÊNIA) – Não, nada em particular. Mas poderíamos lembrar ao nosso público, hoje (e sempre), a necessidade intemporal (e permanente) de recolhimento, prece, meditação, reflexão sadia, leituras enobrecedoras, como uma prática a ser desdobrada no cotidiano, quais hábitos impreteríveis.

Assim como o corpo não prescinde de alimentação, oxigenação e repouso, ainda que de baixa qualidade, o mesmo se dá com a mente… e com o espírito! Frequentar um culto religioso da própria predileção e ter um propósito para viver, emoldurado no cunho do serviço ao semelhante, compõem esta proposição à paz e à felicidade, constituindo, em conjunto com as primeiras sugestões, veredas condutoras à realização pessoal profunda. Fugir a tais alvitres representa um caminho largo para desequilíbrios de diversa monta, que começam com a sensação íntima de distonia, confusão, medo, angústia, pânico, com correlatas problemáticas no mundo externo.

Os problemas não desaparecem com a atividade espiritual sistemática. Mas o indivíduo se capacita a enfrentá-los com resolutividade superior (inclusive por utilizar mais efetivamente áreas nobres da neurofisiologia cerebral), além de atrair Assistência Espiritual Maior e evitar, espontaneamente, a geração de uma série de fatores destrutivos na própria e na existência de terceiros – o que voltaria, inelutavelmente, em sua direção.

Para resumir o quadro que almejamos delinear, podemos dizer que – guardemos com atenção – a vida é um desafio complexo, mas empolgante, de esperança, propósito e crescimento constante, quando estamos alinhados com Deus e Seus Representantes; e se converte em pandemônio de caos, imprevisibilidade, injustiça e terror, para quantos se entregam ao descalabro maior da desconexão com a Fonte Suprema de Tudo.

(Interação ocorrida na madrugada de 19 de maio de 2012.


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, na casa de Shows Espaço Emes, com ministração de passes iniciando-se às 18h.