É signo de avanço da civilização a debacle de antigos e fossilizados ícones, que fomentam atraso, castração e eliminação do pensamento crítico.

Todavia, a demolição do retrógrado e decadente, quando feita com responsabilidade, demanda a exposição clara e prática de caminhos, métodos e formas novas de pensar, sentir e agir no mundo.

Tenha muito cuidado, amado(a) filho(a), com a iconoclastia generalizada que se está estabelecendo culturalmente, com a pompa pernóstica de pseudointeligência esclarecida.

Quem ataca religiões e religiosos(as) deve apresentar uma alternativa efetiva que supra as necessidades espirituais de milhões de criaturas sensíveis. Como disse o gênio do Iluminismo Voltaire, “se Deus não existisse, teríamos que inventar um”.

Aquele(a) que destrói o ideal das pessoas, sem lhes oferecer sucedâneos válidos, será responsável pelo desespero gerado e por suas inexoráveis consequências. E, quer creia ou não na Indefectível Justiça de Deus, dará contas disso ao Governo Espiritual da Terra, por todas as vidas destroçadas em decorrência de sua atitude inconsciente e, perceba ou não: de origem diabólica.

Eugênia-Aspásia e Matheus-Anacleto (Espíritos)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
16 de janeiro de 2020