Mentora espiritual de Benjamin Teixeira de Aguiar e do Instituto Salto Quântico, Eugênia é um espírito que se manifesta em forma feminina, aparentando uma senhora esbelta de cinqüenta anos aproximados, com tez muito alva e cabelos negros – curiosamente, a pele parece muito jovem, apesar do aspecto maduro. Olhar expressivo e amoroso, tem uma tocante aura de bondade que comove os circunstantes, amiúde com sua presença simplesmente, antes mesmo que qualquer manifestação mediúnica mais ostensiva lhe ateste a chegada. Às vezes, cheiro de flores, em particular rosas, evidencia mais expressivamente sua visita, para os que estão no plano físico de existência. Manifestou-se pela primeira vez ao médium, através de contatos fora do corpo, em 1988, somente se apresentando em transes mediúnicos propriamente, a partir de abril de 1989.

 

Consoante informações mediúnicas, que condizem perfeitamente com a envergadura intelecto-moral da Mentora espiritual, Eugênia reencarnou como Aspásia de Mileto, grande filósofa grega, mestra de Sócrates, no famigerado “século de Péricles” (séc. V a. C.), e, mais recentemente, na condição de santa Bernadette Soubirous, a médium vidente que, em Lourdes, França, testemunhou a aparição da Amantíssima Imagem de Nossa Senhora, ocasião em que renasceu com um cérebro deficiente que lhe ocultasse a sabedoria e lhe revelasse tão-somente a santidade.

 

Esteve entre nós, ainda, em outra existência física de que temos conhecimento, como elemento da realeza de uma pequena província próxima ao Mar Mediterrâneo (ao que tudo indica, em Aquitânia – França), no início do século XV, segundo afirmação da própria e conforme texto do livro “A Princesa do Mediterrâneo” – biografia desta sua reencarnação, recebida mediunicamente por Benjamin Teixeira de Aguiar, entre abril de 1994 e abril de 1995, de autoria do espírito Gustavo Henrique, primeira obra publicada do médium. Eugênia, que ostentava, à época, o nome Felícia, passou pelas mais duras provas: a riqueza, o poder, a beleza, o acesso fácil ao conhecimento – numa era de completa ignorância, sobretudo imposta às mulheres –, vencendo, galhardamente, todas as tentações que a convidavam a conduta egocêntrica e insensível. Vivenciou o amor altruístico em suas extremas demonstrações de renúncia e devotamento ao bem geral, vindo a desencarnar, precocemente, à idade de apenas vinte e cinco anos, laureada de sublime vitória espiritual.

 

Os textos do adorável Guia desencarnado, grafados em estilo despretensioso, revelam a sabedoria, o amor e o conhecimento excelsos de sua mente sobre-humana, invariavelmente primando pela busca da superação das angústias que atormentam a humanidade, sobremaneira a culpa, o medo e a inércia, exortando-nos a um comprometimento pleno com a felicidade e a paz progressivas, rumo à perfeita sintonia com nós mesmos, com o universo e com Deus. O combate a toda forma de preconceito e a defesa de causas minoritárias, além do acompanhamento das mais modernas tendências da contemporaneidade, fazem do pensamento eugeniano o que de melhor se pode ter na atualidade, em termos de vanguarda espiritual.

 

Com sua visão arrojada, despojada de idéias pré-concebidas, apresenta respostas sensatas para as mais sibilinas, confusas e polêmicas questões do espírito, da moral, da ética e da verdade. Primando por análises psicológicas, mas também fazendo incursões, sempre que necessário, nos âmbitos da sociologia, da filosofia, do estudo de tendências, entre outros capítulos do conhecimento humano, convida a todos a alcançar um novo padrão de valores e de percepção do mundo. Bondosa e pragmática, sábia e culta, dinâmica e aberta, Eugênia é o protótipo do ser humano do futuro, que nos cabe tomar como exemplo a ser atingido, em prol de nosso próprio bem-estar e progresso em todos os sentidos.

 

Os caros leitores certamente se encantarão com as palavras doces e sábias da Mentora, unindo-se aos milhares de pessoas que se inebriam com seus conhecimentos e sugestões práticas. A “Mestra da Felicidade”, cognome que muito bem lhe sintetiza a orientação filosófica, os conduzirá, dia a dia, a se tornarem muito mais felizes, plenos e em paz, realizados e em harmonia com os Princípios que regem a Vida.

 

Confiram, neste site, lançadas diariamente, verdadeiras pérolas de sabedoria, as mensagens da grande Orientadora das Multidões, bem como dos demais guias desencarnados do Instituto  Salto Quântico que, sob sua supervisão, também se manifestam pela mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar. Sintam-se convidados, ainda, prezados leitores salto-quantistas, a consultar os textos antigos, disponibilizados como “Mensagens anteriores”, para seu esclarecimento e deleite espirituais, clicando no ícone posicionado na coluna esquerda da interface do site.

Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: