jul
30
2012

Passos de Fé.

http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1207-Julho/Passos-Fe.jpg

por Fábio Aragão.

Comece a caminhada da fé ainda hoje. A fé também pede o empenho dos primeiros passos. A jornada começa titubeante, hesitante e insegura, como tudo que se inicia.

Notará você que, por vezes, terá auxílios invisíveis que jamais imaginou; noutros momentos, experimentará quedas educativas para o seu fortalecimento, ante a conquista almejada.

A conquista da fé é um processo com seus procedimentos personalíssimos. Lembre-se de que Deus permite essa vitória pessoal por meio do livre-arbítrio das criaturas, respeitando-as em suas idiossincrasias e seu grau de evolução.

Observada de fora, a fé parece mágica, tal qual a leitura para o analfabeto. As transformações proporcionadas pela fé se dão em uma marcha deslumbrante, com infinitas possibilidades de renovação, a converterem o impossível do ser humano no possível de Deus. A fé muda perspectivas, abre portas, traz novas ideias, repleta de entusiasmo, nutre de otimismo, melhora a saúde e prolonga a expectativa de vida. Os que vivem o espírito da fé sabem desses e de tantos outros benefícios, e até mesmo a ciência os vem atestando, atualmente.

Assim como a alfabetização, a fé requer empenho, perseverança, trabalho e dedicação. Permita-se adentrar esse novo mundo de infinitas possibilidades e profundas realizações, persistindo em sua busca de paz e felicidade, em níveis antes inimagináveis.

Referências:
A Conquista da Fé. Benjamin Teixeira pelo Espírito Eustáquio. Disponível em: http://www.saltoquantico.com.br/2004/09/26/a-conquista-da-fe/

Written by in: Fábio Aragão |

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post.


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress