Banners de sabedoria

23 de setembro de 2019
 

Decepções no campo da fé e a Verdade Espiritual

As manifestações dos Planos mais altos de Consciência, em sua melhor expressão, são paradoxais:

1º – porque, tendo funções evolutivas, consistem numa concepção mais complexa para a perspectiva de quem as recebe;

2º – porque pretendem manter a inviolabilidade do livre-arbítrio das almas que lhes são destinatárias;

3º – porque o aprendizado auferido da interpretação que delas se faça, ainda quando equivocada, compõe a experiência e o estímulo à expansão da lucidez dos Espíritos em patamar evolutivo hominal.

Atenção, discípulo(a) da Luz, ao interpretar Mensagens do Céu ou das camadas mais elevadas de sua própria psique. Elas nunca são lineares.

Uma sincronicidade, um sonho, uma intuição, uma informação mediúnica podem constituir uma afirmação, uma indagação, uma negação ou um mero espelhamento de seu estado atual de consciência, com o intuito de levá-lo(a) à saturação de um determinado nível de entendimento da vida, incitando-o(a), por conseguinte, à busca de novos paradigmas de filtragem de sua realidade externa, quanto das vivências de seu mundo interior.

A exegese literal de textos, situações ou pessoas é própria de mentes infantis, embotadas ou portadoras de distúrbios cognitivos. Se isso é considerado um axioma elementar no universo estudantil, profissional ou relacional, como poderia ser menos efetivo justamente no mais avançado e intrincado âmbito de realização do ser humano: o de sua transcendentalidade?

Sua dúvida de fé, seu questionamento no campo da Espiritualidade devem instigá-lo(a) a mais observação, ponderação, estudo e experimentação.

Você não nega o valor da ciência, por descobrir suas naturais contradições, no entrechoque das pesquisas e debates da comunidade científica; nem desmerece a importância da economia, por encontrar mercenários(as) e perturbações de todas as ordens, nesse setor basilar do domínio material de vida…

Logo, questionar a existência de Deus e da Espiritualidade que O(A) representa, apenas por você haver sofrido algumas decepções esperáveis, inerentes à condição humana e ao processo de desenvolvimento progressivo do conhecimento e das percepções das criaturas, revela uma reação escapista, imatura e, em última análise, leviana, irresponsável e pouco inteligente.

Mensagem de JESUS Cristo
Intermediação de Temístocles (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
5 de setembro de 2019




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: