Banners de sabedoria

17 de setembro de 2019
 

Viagens físicas e viagens místicas

Há viagens horizontais, no plano físico de existência; e verticais, no sentido psicoespiritual e/ou simbológico, para frequências mentais mais altas de expressão do ser ou, doutra perspectiva, para a interioridade do próprio indivíduo.

As jornadas literais, no âmbito material de vida, e as outras, de caráter arquetípico ou espiritual, podem ou não estar entrelaçadas. Trajetórias ritualísticas, com finalidades místicas, como as peregrinações a lugares sagrados ou as visitas a figuras consideradas representantes de uma fé, ocorrem em todas as épocas e culturas, constituindo poderosas ferramentas catalisadoras do trabalho de busca pela transcendência de um(a) discípulo(a) sincero(a) da Luz.

Não é outra coisa que faz o(a) devoto(a) disciplinado(a) – não importando se pertença ou não a uma religião formalmente organizada – quando, recolhido(a) em estado de prece ou meditação, ao menos uma vez ao dia, procura sintonizar faixas mais elevadas de consciência, d’Onde possa haurir inspiração e forças para prosseguir na faina bendita de servir a um ideal, vivenciar um princípio moralmente superior, realizar uma missão ou seguir um propósito altruístico de vida.

Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
17 de setembro de 2019





Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: