A “Blonde Venus” sergipana Thaïs Bezerra

30 de julho de 2019
 

Entrevista concedida por Benjamin Teixeira de Aguiar a Thaïs Bezerra, sobre a Visita de MARIA Cristo em 2019

Thaïs Bezerra

Já começaram a chegar as caravanas para o Evento capitaneado pelo orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar, para a recepção da Visita de MARIA Cristo neste 2019! Componentes dos núcleos internacionais do Instituto Salto Quântico nos EUA, Canadá e Inglaterra, além de residentes em outros estados do Brasil, já aportam em nossa amada capital sergipana, para se colocarem sob as bênçãos da Mãe Maior da humanidade. Os vídeos de convite para a sublime Celebração Espiritual estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais. TB participou de um deles, registrando, com muito gosto, um caloroso “Eu vou!” Enquanto isso, as equipes de produção, de bastidores e de segurança seguem a todo vapor nos últimos preparativos. “Nesta época, tudo fica melhor em minha vida”; “Dá p’ra sentir a empolgação no ar”; “Com tantos fenômenos endossando a vinda de MARIA Cristo, não há como duvidar!”… Essas são algumas das falas que ecoam da atmosfera de expectativa feliz para o grande dia, entre os integrantes do ISQ. Anote para não esquecer: Iate Clube de Aracaju, 04/08 (próximo domingo), às 19h.

Entrevista concedida por Benjamin Teixeira de Aguiar a Thaïs Bezerra, sobre a Visita de MARIA Cristo em 2019

Ele é o médium com o maior número de seguidores no Facebook, em todo o mundo, há mais de dois anos. Em agosto do ano passado, a organização fundada por ele e seu Guia Espiritual Eugênia-Aspásia, o Instituto Salto Quântico, tornou-se órgão consultivo com “status especial” no Conselho Econômico e Social da ONU. Benjamin Teixeira de Aguiar é orientador espiritual de 5,3 milhões de pessoas em 185 países. Com quase duas dezenas de livros publicados, criador do programa de TV mais antigo da televisão brasileira, na temática “espiritualidade”, no ar há um quarto de século, ele capitaneia, mais uma vez, o Evento da Visita de Maria Cristo, no próximo domingo, 4 de agosto, às 19h, no Iate Clube de Aracaju. Gosto de chamá-lo de meu guru iluminado, irmão desta e de outras vidas, e participo do ISQ, com muita honra e felicidade.

Thaïs Bezerra – Benjamin, o que você teria a dizer a nossos leitores sobre o grandioso Evento?

Benjamin Teixeira de Aguiar – Que se trata, basicamente, de uma experiência coletiva de devoção à Face Maternal de Deus, extremamente necessária, nesta época de crise civilizacional grave que atravessamos, com inúmeras imbricações e desdobramentos – desde o perigo de colapso iminente dos ecossistemas ao enfrentamento de nações, em meio a perigosas bravatas no campo do belicismo nuclear –, mas com uma origem eventualmente única: a desconexão com o aspecto feminino do ser humano, em sua melhor essência, como a integração entre a humanidade e a natureza, a convivência mais harmônica e cooperativa entre indivíduos e comunidades e a conexão entre as criaturas humanas e seu Criador, a Quem podemos nos dirigir, é óbvio, também pelo gênero feminino, como, por exemplo: a Fonte Criadora de Tudo.

TB – E sobre as afirmações contidas no nome do Evento: Visita de Maria Cristo?

BTA – São informações de adesão livre e, principalmente, sem nenhuma implicação profunda para os efeitos curativos e espirituais dos(as) participantes. Primeiro, quanto à Ilustre Visitante, não é necessário que alguém creia, como nós, tratar-se da Figura histórica de Maria de Nazaré. Segundo, ninguém tem o dever de aceitar que Ela seja, segundo acreditamos, um Ser de nível evolutivo Crístico, como Seu Filho Jesus. As assertivas são de caráter conceitual e não objetivo, a despeito de poderem ser consideradas também de modo literal. Deus está em toda parte, e não pode ser somente Pai, porque não tem limites. Logo, é igualmente Mãe. Deus-Mãe, então, poderá estar mais irradiada entre nós, para quem desejar assim compreender, em virtude de tantas pessoas se reunirem para evocar a Maternidade Divina. Jesus nos lecionou que onde dois(duas) ou mais estivessem juntos(as), em Nome d’Ele, do Ideal Divino, Ele Se faria presente. Se Jesus, como Imagem antropomórfica masculina da Divindade, ou Maria, como a versão feminina da Imagem de Deus, estará entre nós, não faz a menor diferença, nem no sentido prático, nem no transcendente. A Própria Visitante, por intermédio de nossa Orientadora Espiritual Eugênia-Aspásia, pediu que disséssemos, em Seu Nome, que não está preocupada com o que as pessoas cogitem sobre a Sua Identidade, mas que também declarássemos, enfaticamente, a importância visceral, para a sobrevivência da espécie humana, de honrarmos todos(as) a Feminilidade, em suas faces humana, espiritual e Divina. Todavia, como afirmações públicas dessa envergadura não seriam solicitadas, por Seres do Bem, sem uma base que as alicerçasse, o Plano Sublime de Vida prodigalizou um conjunto de fenômenos extraordinários, a fim de respaldar o que a Mestra Espiritual Eugênia-Aspásia nos tem revelado sobre esse assunto. As pesquisas podem ser feitas, por quem desejar, na categoria “Endossos Divinos”, tanto em nosso site (saltoquantico.com.br) como no canal YouTube que leva meu nome.

TB – E sobre as cartas a Maria Santíssima?

BTA – Este é um dos mais importantes momentos do Evento. Desde sua segunda versão, em 2006, realizamos a “queima mística” de cartas anônimas, depositadas numa urna metálica, por aqueles(as) que queiram fazê-lo. As cartas são ritualisticamente incineradas, como uma forma de – nesta nossa cultura tão racional e empobrecida de ferramentas que nos ativem os sentimentos devocionais – representarmos sua “remessa”-subida ao Céu, exercitando a confiança na Infinita Bondade de Deus. Sempre é de impressionar quão ampla e profundamente os pedidos dirigidos a Nossa Mãe Maior são atendidos, amiúde de maneira imediata e miraculosa, por assim dizer. Em outros casos, não de forma literal, mas com respostas indiretas da Divina Providência, que escolhe responder, com Sua Perfeita Sabedoria, de modo diferente – e invariavelmente melhor, claro – às petições contidas nas missivas endereçadas ao Alto.

TB – A entrada, como sempre, é franca…

BTA – Mais que isso. Donativos serão completamente proibidos, durante o Evento. Em nossas palestras abertas ao grande público, aos domingos, embora sejam de entrada livre, as pessoas podem fazer doações à nossa Causa, como acontece a todo movimento espiritual no mundo material – existem, lógico, aqueles(as) que bancam o que está sendo realizado. Entretanto, no Dia Especial de MARIA Cristo, para que não haja especulações blasfemas, que desrespeitem a Dignidade da Visitante Celeste, e não sejam atraídos carmas desnecessários a corações menos sensíveis ou a mentes menos informadas sobre a Realidade de Sua Visita, decidimos estabelecer a proibição de qualquer forma de doação de ordem material.

Nota e entrevista publicadas pela jornalista e colunista Thaïs Bezerra, em sua revista semanal no Jornal da Cidade, edição de 28/07/2019

“Eu vou!” – Evento da Visita de MARIA Cristo 2019

Os Espíritos Eugênia-Aspásia e Matheus-Anacleto falam, com Benjamin Teixeira de Aguiar, sobre a Visita de MARIA Cristo neste 2019

Informações básicas

Boletins da Visita de MARIA Cristo 2019

Propostas de orações mântricas




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: