Espírito Eugênia-Aspásia

26 de junho de 2019
 

Fé e flexibilidade

Dedique atenção atilada a cada circunstância em sua vida, sem medo de errar ao notar a necessidade de revisar seus pontos de vista, ainda que precise ressignificar o que você tinha à conta de inquestionável.

Se a fé lhe deve ser inamovível, assim como todas as convicções e princípios morais que considere inegociáveis, a interpretação do que a consciência lhe pareça ditar, em cada situação ou desafio existenciais, deve lhe provocar o amadurecimento da função de juízo de valor e a dilatação e aprofundamento de suas aptidões de perceber, sentir, inteligir, intuir e concluir.

Inflexibilidade em matéria de principiologia espiritual constitui uma matriz diabólica desencadeadora de toda ordem de degradação moral. A história das religiões bem retrata os horrores que o fundamentalismo perpetrou, no correr dos séculos, e que ainda espocam a mancheias na atualidade, lamentavelmente, em todos os continentes do planeta, amiúde justificados por deslavada deturpação, na exegese de textos sagrados, que se degenera em atitudes desumanas e retrógradas, prenhes de preconceito e moralismo conservador, castrador e opressor.

Transcendência não se casa a dogmatismo, sectarismo, cerceamento do pensar e agir livres. Evolução nunca se alia a superstição. Espiritualidade autêntica e Manifestação Divina jamais Se expressam em meio à ignorância, à estupidez, muito menos à falta de fraternidade.

Mensagem de Maria Cristo
Intermediação de Matheus-Anacleto e Eugênia-Aspásia (Espíritos)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
13 de junho de 2019






Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: