Banners de sabedoria

22 de junho de 2019
 

O feixe do mal e a Rede do Bem

A nobre orientadora Eugênia-Aspásia já me havia apresentado, noutras ocasiões, o conceito anunciado no título desta Mensagem. Desta feita, porém, enquanto estava mergulhado em meditação, em plena madrugada, surgiu-me a esclarecedora espiritual e disse-me que desejaria desenvolver a matriz conceitual, asseverando que a ideia procedia, originalmente, do Anjo-Mãe.

Segue-se, no vernáculo brasileiro do português, a seminal Missiva Celeste.

Um grande Apóstolo do Cristianismo afirmou: “o mal vem em feixes”. Nós complementamos: “e o Bem vem em redes”. A escolha por se submeter ao império do mal ou tomar a rota da libertação pelo devotamento ao Bem, todavia, é de foro eminentemente íntimo.

Cabe lembrar que essa decisão não é simples, fácil ou rápida de se efetuar, mas demanda esforço constante de lucidez autocrítica, para que o(a) discípulo(a) da verdade perceba as manobras de autossabotagem escoradas em racionalização de movimentos de fuga. Tal deliberação de mudança íntima exige, principalmente, muita disciplina e autodeterminação do indivíduo, no sentido de fazer o que intui ser o seu dever existencial, o propósito pessoal a viver, o chamado de Deus para si.

Você terá sempre forças, seres e situações que tentarão dominá-lo(a), escravizando-o(a) a vícios, angústias inúteis e desperdícios irreparáveis de oportunidades de ser, realizar e se desenvolver.

Por outro lado, nunca lhe faltarão suprimentos espirituais de energia, corações de boa vontade na Terra e no Céu a lhe prestarem auxílio, nem circunstâncias renovadas para o recomeço, se você optar pela árdua e paradoxalmente menos dolorosa senda da Espiritualidade, da bondade, da ética, da consciência e do foco no serviço fraterno, em todas as frentes de batalha e trabalho em sua vida!…

Mensagem do Anjo-Mãe
Intermediação de Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
11 de junho de 2019





Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: