Banners de sabedoria

7 de maio de 2019
 

Fluxo, esclarecimento e entusiasmo

Na última quinta-feira, 25 de abril, a Orientadora Espiritual Eugênia-Aspásia solicitou-me fizesse um transe psicofônico, com sistema de gravação de voz acionado, para que a comunicação fosse encaminhada aos(às) integrantes das reuniões de oração e mediunidade de nossa Organização, nos núcleos do Brasil, dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Canadá.

No áudio, enviado em caráter de confidencialidade, a doce Alma informou que o conteúdo provinha do Plano Sublime de Consciência, esclarecendo, após terminada a gravação, que a Autora Original da Mensagem fora o Anjo-Mãe. Depois de providenciarmos a transcrição de sua comunicação fonada, a própria Eugênia-Aspásia lapidou o material, tanto no sentido de retirar aspectos mais prosaicos de sua conversação com os(as) destinatários(as) do áudio, quanto no de desenvolver alguns temas apresentados de maneira mais sumária, de modo que o fruto dessa lapidação representasse, tão fielmente quanto possível, a Missiva que havia recebido do Anjo-Mãe. Segue-se o resultado.

Quando Jesus afirmou que era o “Caminho, a Verdade e a Vida”, chamou a atenção para o fato de que, em termos de prevalência do foco mental e de importância de eventos, na busca dos Desígnios Divinos a seu respeito, o ser humano deve considerar essa sequência trina de prioridades – não necessariamente em ordem cronológica.

Caminho…

Atenção, primeiramente, ao caminho ou fluxo, amplo sentido: o que está acontecendo à criatura, interna e externamente, o que ela sente, o que ela intui, o que lhe é reclamado de fora, as urgências do momento, bem como suas impressões íntimas sobre esses acontecimentos observados, tudo devendo ser submetido aos crivos de sua razão e consciência.

Pelo empenho contínuo de encontrar a harmonia possível entre suas intuições e vivências internas e as demandas e sinais (implicados nos fenômenos) do mundo exterior, a pessoa responsável e consciente estará seguindo o Fluxo e paradoxalmente participando da orquestração de bilhões de variáveis que compõem o feixe de causas entrelaçadas dos eventos existenciais, desde os mais corriqueiros aos mais extraordinários, favorecendo a sintonia com a Vontade de Deus para si – sua mais profunda forma de realização pessoal.

Verdade…

A partir do instante em que o indivíduo entra em fluxo com as correntezas da vida, eclode, em seu âmago, naturalmente, toda ordem de esclarecimento que se faça necessário, em forma de orientações provenientes da faixa de consciência do Bem e da Sabedoria – da Supraordenação. Nesse estado de ressonância com o Universo, o espírito é capaz de acessar espontaneamente, de acordo com o seu coeficiente de evolução, tudo que precisa saber, descobrindo soluções para seus dilemas, pari passu ao surgimento de cada problema, enquanto trilha o Fluxo, o Caminho, com a mesma tranquilidade e proficiência com que um animal executa operações que lhe são instintivas.

Vida…

Por fim, como terceira etapa de aprofundamento da consciência em relação às Diretrizes e Delegações Divinais que lhe concernem, o(a) discípulo(a) da Luz é chamado(a) a verificar, em cada circunstância, como consequência dos dois passos anteriores e, concomitantemente, como um termômetro do quanto esteja realmente na rota do Caminho e da Verdade, se lhe vêm à tona, de seu cosmo interior, o entusiasmo – que significa estar repleto(a) de Deus, conforme revela a origem etimológica da palavra –, a motivação, a criatividade, a produtividade, a alegria de viver… em suma, em sua plenipotência de amplitude, significado e realização: a Vida!…

Mensagem do Anjo-Mãe
Intermediação de Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
27 de abril de 2019




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: