Banners de sabedoria

19 de abril de 2019
 

Hábito de felicidade

Você já disse hoje que ama a quem você mais ama? Ou falou a pessoas de seu convívio que você as estima? Ou deixou claro a gente de seu passado como lhe é grato(a) pelas contribuições que fizeram ao seu aprendizado e amadurecimento? Ou tão só tem demonstrado atenção e cuidado fraterno com estranhos(as) ou conhecidos(as) com quem tenha feito algum tipo de contato?

Seja criativo(a) e original. Siga o fluxo da inspiração do dia, em conformidade com a sintonia da bondade, da amizade, do desejo cristão ou espiritual de servir, de ser útil, de favorecer a alegria e o bem-estar de seus irmãos e irmãs em humanidade.

Você pode fazer uma declaração expressa de carinho a seu(sua) filhinho(a) caçula ou manifestar abertamente sua admiração e respeito por uma figura mais velha da família, do seu meio acadêmico ou de sua seara profissional.

Lembre-se, todavia, de que há formas sutis, indiretas e variadas de revelar afeto por alguém e consideração por seu valor. Uma mensagem digital, um sorriso, uma visita, um gesto de querer estar junto, uma oferta espontânea de colaboração, tudo (e às vezes quase nada) que sinalize a seu(sua) interlocutor(a) o quanto ele(a) é importante e/ou estimado(a) por você.

Faça disto um hábito: a contínua disseminação de estímulos à felicidade de seus semelhantes, e a felicidade fará morada em seu coração, de uma forma ou de outra, ainda que não de maneira linear ou previsível, mas, com segurança, de modo profundo, sólido, duradouro.

Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
New Fairfield, Connecticut, EUA
16 de janeiro de 2019




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: