Banners de sabedoria

17 de abril de 2019
 

Problemas complexos e suas possíveis soluções

Disse-me a Orientadora Espiritual Eugênia-Aspásia, na manhã deste domingo:

Novamente estava concentrada no doce recolhimento da prece, balsamizando minha alma, na busca da transcendência – que nos é dever de todos(as) –, quando o Vulto Sacratíssimo da Mãe Maior da humanidade terrícola Se irradiou, no ambiente em que me encontrava, com Sua habitual misericórdia de relevar a desimportância de minha personalidade tão limitada, ante o gravíssimo mister de Lhe ser intermediária.

Após sumário e distinto cumprimento, pediu-me que encaminhasse ao domínio físico de existência o sintético e poderoso ensaio que se segue, que fiz o possível para traduzir, com fidelidade, ao vernáculo lusofônico.

Se o problema que você faceia é complexo, não pode haver para ele, com imensa probabilidade, respostas ou soluções fáceis, rápidas e simples.

Os grandes temas da existência humana demandam tempo de observação do “objeto” em exame, ponderação sobre valores e elaboração de raciocínios, para que se alcancem conclusões mais apropriadas, que abarquem toda sua completude, profundidade e multiplicidade de aspectos.

Embora você deva ser prático(a) e responsável, a respeito de assuntos que exijam posicionamentos imediatos, acostume-se à ambiguidade de situações, pessoas e acontecimentos, às contradições perceptíveis em nível superficial de análise, à flexibilização de conceitos, métodos e princípios, de acordo com as premências do fluxo de cada momento.

Assim, você poderá seguir seu ideal, sua consciência, seus propósitos mais elevados, adaptando-os às naturais dificuldades da realidade externa, encontradiças na interação com indivíduos e suas idiossincrasias ou com comunidades e suas culturas específicas, como também estará mais apto(a) a lidar com a inelutável imprevisibilidade no desdobramento de eventos da condição humana, que comumente lhe pedirão ajustes imprescindíveis nos seus mapeamentos paradigmáticos, planejamentos de realização ou ideações originais.

Mensagem do Anjo-Mãe
Intermediação de Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
14 de abril de 2019






Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: