Banners de sabedoria

13 de abril de 2019
 

O Anjo-Mãe discorre sobre Sua Autoria e sobre imediatismo

Trem ou montanha-russa?

Recentemente, quando me encontrava concentrada em meditação, recolhida em meus aposentos, Nossa Mãe Maior surgiu-me e, como que num ciciar espiritual, pela linguagem do pensamento, pediu-me, doce e majestosa a um só tempo:

– Comunique, filha minha, aos(às) nossos(as) pupilos(as) d’Alma, uma mensagem que esclareça o tema do imediatismo. Assine por você mesma. Quero que as pessoas a leiam e a ouçam qual se o fizessem a Mim. Desejamos, em Nosso Plano Crístico de Ação, que os espíritos encarnados no orbe terrestre se concentrem na qualidade das ideias e não em sua procedência eventual. Que as subscrições façam-se cada vez menos importantes, em matéria de conteúdo espiritual de conforto e elucidação das consciências.

Dito isso, o Anjo-Mãe da humanidade terrena passou-me, num só bloco conceitual, a essência do artigo que se segue, através do qual tentei registrar, por linguagem discursiva, em vernáculo lusófono e consoante os filtros paradigmáticos da atualidade, no domínio físico de existência, o que a Majestade Materna de nosso globo quis expressar.

Trem ou montanha-russa?

Cuidado para não trocar a locomotiva metafórica de sua vida – que trafega em uma linha real de eventos – por uma montanha-russa de emoções circulares, numa frenética mas ilusória viagem a lugar nenhum.

Noutra analogia para ilustrar a mesma ideia, podemos nos recordar de que medicações de efeito imediato tendem a ser paliativas e não terapêuticas. Tratamentos profundos e eficazes costumam ser incômodos e demorados, assim como procedimentos cirúrgicos de vulto normalmente exigem delicado e longo período de convalescença.

Mantenha-se afastado(a) do imediatismo perigoso que impregna a cultura pós-moderna, consumista e niilista da atualidade terrena. Lembre-se da tão importante e propalada (no âmbito dos estudos da inteligência emocional) aptidão para adiar gratificações – típica de pessoas mais maduras, psicológica e espiritualmente, quanto das bem-sucedidas, no campo das realizações externas do mundo material.

Pense, planeje e decida-se, em termos de médio e longo prazos, não se deixando impressionar nem seduzir pelo “canto da sereia” das sensações e compensações de efeito instantâneo. Render-se a essa filosofia de vida equivale a consagrar em si próprio(a) a política da toxicomania desbragada e da decadência desesperada, o que compromete todas as áreas de seu destino, abrindo um “buraco negro”, no centro de sua alma, que tudo fatalmente tragará, inclusive sua alegria, sua esperança e sua lucidez, deixando-lhe o vácuo impreenchível da ausência de propósito para viver.

Mensagem do Anjo-Mãe
Intermediação de Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
7 de abril de 2019






Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: