Banners de sabedoria

5 de abril de 2019
 

Quedas e saltos

Pequenas quedas morais, quando vivenciadas com sentido de humildade e aprendizado, podem favorecer grandes saltos de consciência.

Reconhecer o erro é fundamental, para que possa haver, inclusive, o esforço de reparação. Justificar-se, por outro lado, é alienar-se da própria realidade íntima, sepultando a lucidez, nos delírios da soberba e da autovitimização.

Não se permita o relaxamento diante de seus deslizes, a fim de que não se incline ao vício e, em última instância, ao crime. De reversa maneira, jamais se autorize a rendição aos complexos de culpa, que lhe subtraem forças psicológicas à autossuperação e podem levá-lo(a) a sintonizar com agentes parasitários(as) da alma. No exercício espiritual imprescindível de enxergar sua pecaminosidade humana, lembre-se igualmente do potencial à angelitude que jaz, em semente, na terra de sua psique limitada, úmida com suas lágrimas e “putrefacta” com suas falhas.

Entretanto, os odores desagradáveis da “podridão” de seus equívocos constituem apenas a exalação mais imediata do “húmus fértil” ou do “adubo orgânico” que propiciarão o germinar de sua bolota de anjo interior, fazendo-a produzir muitos frutos do bem, ainda que cercada de ervas daninhas…

Tais ervas do mal, por sua vez, submetidas ao seu empenho de autoaprimoramento conjugado à Misericórdia Divina, serão gradativamente transformadas, pelos processos da evolução, em novas e robustas árvores frutíferas do Espírito, rumo às gigantes colheitas de graça e felicidade, nos séculos sem fim à sua frente!…

Mensagem do Anjo-Mãe

Intermediação de Eugênia-Aspásia (Espírito)

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)

São Paulo, SP, Brasil

30 de março de 2019




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: