Banners de sabedoria

7 de novembro de 2018
 

Produtividade, criatividade e incubação

Não se permita engolfar de culpa ou tristeza, por não estar conseguindo, por razões físicas ou psicológicas, produzir no padrão de produtividade que lhe é habitual. A vida e a mente humanas não se submetem a parâmetros de produção, conforme o paradigma de trabalho e utilidade vigente no plano físico de existência da Terra dos dias que correm, em função de demandas da sociedade de consumo.

Na esfera do serviço prestado ao bem comum, a vida e a mente humanas são definíveis, de reversa maneira, pelo modelo da criatividade. E a criatividade, para ser efetiva, profunda e pautada pela qualidade, necessariamente implica períodos de incubação, que constituem fases de processamento em que a pessoa, por excelência, pode parecer, sem um exame mais rigoroso, inativa, quando, em verdade, faz a gestação de ideias, sentimentos, valores.

Se o indivíduo se mantém minimamente conduzido pelo princípio de disciplina de fazer o bem que pode, cedo ou tarde, embora sem o controle de tempo da parte consciente e egoica da psique, notará eclodir, como se uma misteriosa nascente brotasse de si, um novo ciclo de fertilidade e ação em benefício do progresso, tanto pessoal quanto coletivo.

E eis que, então, as expectativas de produtividade serão devidamente atendidas, de modo pródigo, mas, principalmente, com nível mais elevado de eficácia e significado.

Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
New Fairfield, Connecticut, EUA
6 de novembro de 2018





Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: