Banners de sabedoria

21 de junho de 2018
 

Transcendente

 Transcendente_conceito_02

Hoje, estivesse encarnado ainda, ele completaria 108 anos.

Era mais que um médium – constituía uma Voz “direta” a representar o Cristo JESUS para a Terra.

Estava além da doutrina espírita – vivia o Cristianismo, em sua plena essência de amor e integração universais, superando barreiras de religiões ou opiniões sectárias.

Não seguia apenas trechos selecionados da Vida de JESUS, como se vê na obra “O Evangelho segundo o Espiritismo” – pautava-se pelo Pensamento completo do Cristo Verbo da Verdade, exarado nos 4 Evangelhos clássicos, os que foram redigidos mais proximamente à época em que ocorreram os eventos crísticos narrados, de autoria atribuída aos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João. A prova disso é que, em várias de suas obras mediúnicas, recebia comentários elucidativos em torno dessas passagens luminosas, sobremaneira de seu Guia Espiritual Emmanuel, a exemplo dos 4 livros da Coleção “Fonte Viva”.

Corporificava, em si, muito mais que a mera condição humana, como a entendemos na Terra – configurava uma manifestação gloriosa e luminar de Espírito a serviço na matéria, sem por ela se deixar afetar, em sua nobilíssima missão de amor e esclarecimento de milhões de corações, dentro e fora do domínio físico de existência, dentro e fora das fronteiras pátrias!…

Salve a cândida e nobre alma de Francisco Cândido Xavier, o tão amado e venerado, Brasil afora, Chico Xavier!…

Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos(as) Espirituais
2 de abril de 2018




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: