Banners de sabedoria

16 de maio de 2018
 

Oração e Reflexão em Voz Alta – 16/05/2018

Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos(as) Espirituais

Reproduzir

Inscreva-se no canal YouTube do líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar

Receba mensagens por WhatsApp

Receba mensagens por e-mail

Outras orações e reflexões

(Abaixo, mais informações sobre o líder espiritual)

A Cura de Liza

A mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar

Quem é o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar






Excertos destacados:

Ó Divina Sabedoria, pedimos a Sua inspiração para entendermos a complexidade da vida, os conflitos, as ambiguidades, as indefinições, os lusco-fuscos, os tantos “talvezes”, as tantas respostas complicadas ou perguntas mais ainda intrincadas que fazemos a nós mesmos(as) e à vida, ao Céu, ao nosso interior – compreender que tudo isso é aprendizado!

Precisamos compreender que o que é certo numa fase de aprendizado pode ser errado numa próxima etapa de entendimento, e que tudo isso deve ser bem-vindo! Que o caos fomenta a criatividade e a organização num nível mais alto de complexidade, e que essas experiências de confusão, de conflito, de dúvida, de incerteza não nos devem paralisar!

Ajude-nos, Luz Divina, a avançarmos, a despeito de todos os nossos problemas, de todas as nossas limitações. Ao percebermos um drama moral mais forte, a consciência confusa, apertada, pesada, que paremos para refletir, detenhamos movimentos, sobremaneira se parecerem compulsivos, viciosos, automáticos. Mas que não nos permitamos paralisar por essas questões pendentes, que compõem a condição humana.

Como disse Nosso Senhor Jesus, “conhecereis a Verdade e a Verdade vos fará livres”. Mas há graus, há camadas de verdades relativas que vamos galgando aos poucos, de acordo com o nosso nível de entendimento das coisas, nosso grau de percuciência, do quão profundos(as) podemos ser, ou agudos(as) na percepção e amplos(as) na avaliação de eventos. Avancemos, pois, na direção da Verdade, da libertação, da felicidade!…

Amigos(as) Espirituais, auxilie-nos a andar, a aprender andando e a andar servindo, porque no serviço ao bem comum encontraremos a melhor ocasião para assimilarmos as mais ricas, mais sérias, mais profundas e efetivas lições da vida, aquelas que nos trarão melhores resultados, frutos mais ricos, mais saborosos, mais nutrientes, para nossas almas, para nossos espíritos!

Salve a Sabedoria de Deus, que não traz soluções prontas para nada, para que tenhamos a experiência da aventura, do mistério, do caminhar, do crescer, do fazer escolhas por conta própria. Não há gabarito a ser entregue, não há resposta universal, fórmulas previamente estabelecidas, nada disso…

Podemos nos construir, podemos formular, ao nosso modo, soluções diferentes para os mesmos problemas e para questões ou indagações novas da vida. Não necessariamente problemas como uma pendência, mas como provocações:de aprendizado, provocações de crescimento, de amadurecimento psicológico e espiritual.

Obrigado(a), Divina Providência, por esta vida repleta de maravilhas, de convites ao entusiasmo, à ação, ao dinamismo – o dinamismo da ajuda recíproca, para andarmos de mãos dadas e assim crescermos juntos(as), cientes de que trafegamos unidos(as) na direção da Eternidade, do mergulho na Plenitude… A cada passo que damos rumo à Transcendência, mais seremos fortalecidos(as), mais estaremos seguros(as) de quem nós realmente somos e do quanto podemos ser felizes, no serviço e na dedicação à felicidade de nossos irmãos e irmãs em humanidade.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: