Espírito Eugênia-Aspásia

5 de fevereiro de 2018
 

Hora da fé, sem utopia ou crendice

Hora

Se sua circunstância de vida não está favorável, exercite estar em paz! Não a paz da acomodação supersticiosa e fanática – que não constitui propriamente paz, mas sim negligência, inconsequência e falta de bom senso.

Discipline-se a viver, na medida que lhe for viável, o estado de espírito da paz autêntica, que implica dinamismo casado a serenidade – ou seja: ação criativa e resolutiva, pela superação de estados psicológicos destrutivos, que bloqueiam funções cognitivas e atravancam processos intuitivos e inovadores de solução.

A fé tem seu momento ótimo de ser aplicada, para desenvolver-se e cumprir suas funções mais nobres, justamente em situações de desafio, de adversidade, de incerteza…

É óbvio que você deve assumir sua responsabilidade pessoal, nos campos operacional, externo e objetivo de sua existência, empenhando-se na resolução de problemas. Isso é lógico e está fora de questão.

Paralelamente, todavia, a fazer o que sua razão, conhecimento e experiência lhe apontam como devido, treine sua mente para vivenciar, com vigor e profundidade, a confiança irrestrita na Infinita Bondade e Perfeita Inteligência de Deus, invocando-Lhe, ao menos uma vez por dia, a Presença e a Intervenção em seu favor.

Dessarte, por conta de sua autorização consciente e sistemática (já que é da Lei Divina não violar o livre-arbítrio de criaturas em processo de autoconstrução, ainda que elas nutram deliberações inconscientes nesse sentido), estará você facilitando os fluxos de sintonia entre sua psique e o Grandioso e Onipotente Sistema Vivo de Amor e Sabedoria que Se exala do Ser Supremo e da Comunidade dos Bons Espíritos que O servem e O representam… e que, assim, mais fácil e efetivamente encontrarão condições de auxiliá-lo(a) na gerência e, eventualmente, na diluição de sua crise, inclusive providenciando o que não lhe for possível conseguir por meios próprios, racionais ou materiais, atualmente à sua disposição.

Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Aracaju,1º de fevereiro de 2018




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: