Espírito Demétrius

23 de setembro de 2017
 

5 ponderações entre Amigos(as) Espirituais

Quando uma pessoa se preocupa com o que não deve, sofre o que não precisaria.

Eugênia-Aspásia (Espírito)

Se a dúvida o(a) aturde no intelecto e o conflito o(a) agita no emocional, transforme-os em questão evolutiva, indagando à sua consciência o que fazer, provocando especialistas que o(a) auxiliem em pontos específicos da jornada, consultando, quanto puder, Mestres(as) Espirituais, livres da matéria ou encarnados(as), que lhe favoreçam a percepção de panoramas mais amplos de propósito.

Gustavo Henrique (Espírito)

Da falibilidade – condição humana inexorável – você não pode escapar, mas evitar falhas impróprias ao seu patamar evolutivo constitui um dever permanente, para que não colapse sua psique em transtornos concernentes ao desvio da rota obrigatória a todas as criaturas conscientes: favorecer, deliberadamente, o trajeto de desenvolvimento pessoal.

Matheus-Anacleto (Espírito)

Sentar-se à beira da cama para orar e ouvir a inspiração do Céu é quase um arquétipo: um altar improvisado, há milênios, incluindo variantes como a de se fazer da cama um genuflexório improvisado, onde apoiar os cotovelos. Das cavernas do neolítico aos leitos fofos da atualidade, ir dormir ou acordar em estado meditativo, confiando-se à tarefa da reflexão por alguns minutos, tem sido, para o ser humano, especial janela de comunicação intuitiva entre os dois Domínios de Vida.

Temístocles (Espírito)

Sair da zona de conforto é uma necessidade incontestável para quem pretenda catalisar seu amadurecimento psicológico e realização pessoal. Deve-se favorecer, entretanto, um equilíbrio dinâmico entre sair do que é cômodo e conhecido e manter-se em estado de fluxo – outra vertente evolutiva importante –, estado este vivenciado quando se permanece na movimentação quase automática do cumprimento das próprias responsabilidades e/ou da atividade criativa vocacional a que se foi designado(a) pela Divindade, mas de tal modo espontâneo e fértil, que se executam tarefas “como que” sem despender qualquer esforço.

Demétrius (Espírito)

Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
Aracaju, 23 de setembro de 2017




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: