Espírito Eugênia-Aspásia

18 de maio de 2017
 

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”

Reproduzir

 

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”

JESUS concedeu à humanidade, nessa célebre orientação ínsita nos Evangelhos, uma diretriz sólida de conduta, a partir das matrizes do pensamento e do sentimento. Uma chave disciplinar, digamos assim, propiciadora de mais amplos e numerosos acertos nas escolhas de vida de um indivíduo, uma válvula de segurança frenadora de equívocos e desvios de rota existencial, dos mais simples e sem consequências de vulto aos mais desastrosos e com efeitos de longa duração e expressivas proporções.

Para favorecer entendimento mais profundo e proveitoso do alerta crístico, traduzamos, em conceitos mais atuais, a clássica e intemporal regra de Espiritualidade aplicada no cotidiano.

Vigiar:

Indispensável ponderar, raciocinar, pensar com cuidado e critério, refletir com o máximo de serenidade e isenção, afastando-se de preconceitos e pressupostos de verdade, diante de cada situação, dilema ou crise vivenciados. Sem a devida atenção e ajuizamento de pessoas, ocorrências, informações externas ou impressões íntimas, impraticável o espírito de responsabilidade e consciência esperável de todo ser humano adulto e mentalmente dito “são”.

Orar:

Essencial, para a potencialização da lucidez, que se invoque Inspiração Divina, sistematicamente; que se apele para os sentimentos mais nobres (entenda-se: altruísticos) do próprio coração; que se busquem estados meditativos de tranquilidade e confiança no Bem e em Deus, praticando-se essa condição emocional-intuitiva na maior parte possível do tempo de vigília.

Tentação:

Constitui o conjunto de erros a que a criatura pode se permitir arrastar, quando o pensamento viaja à matroca, nos oceanos bravios da operacionalidade irracional dos condicionamentos culturais e/ou idiossincráticos, bem como das induções psíquicas do momento, oriundas de personalidades encarnadas ou livres da matéria densa, entre outros fenômenos complexos de intoxicação mental coletiva.

Mensagem de MARIA Santíssima
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
Aracaju, Sergipe, Brasil
14 de maio de 2017

Veja outras Mensagens de MARIA Santíssima

Salvar

Salvar

Salvar




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: