Espírito Eugênia-Aspásia

25 de novembro de 2016
 

“Black Friday” e as sinistras forças que a fomentam

Após a Luz do Céu se manifestar, por meio da celebração do Dia de Ação de Graças, naturalmente as forças das sombras arregimentar-se-iam para, quanto possível, desfazerem os efeitos benfazejos da tradicional festividade de confraternização entre etnias, religiões e povos diversos.

Esse fenômeno coletivo tem sua contraparte no plano individual. Fique atento(a) aos refluxos psicológicos e espirituais das iniciativas benemerentes que você desdobrar, em quaisquer departamentos de sua existência. Toda conquista evolutiva sofre a resistência de vetores da retaguarda, tanto internos quanto externos à criatura.

Disciplina na decisão e esforço persistentes pela perseguição feliz do autoaprimoramento constituem demanda inapelável, para que se galguem êxito nos projetos de crescimento pessoal e realização no campo do bem.

O consumo de bens materiais pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado e serviço fraterno. Educação acadêmica, cultura geral (seja em viagens edificantes, seja na aquisição de livros ou no custeio da instrução formal), cuidado com a alimentação e a saúde próprias, bem como com a de entes queridos, são exemplos que facilmente nos testificam quanto se faz extremamente benéfica ao espírito humano a aplicação conscienciosa de recursos pecuniários.

Entretanto, quase sempre, o impulso por adquirir bens materiais descamba para o consumismo desbragado ou para a dilatação viciosa de patrimônio pessoal ou familiar, numa atitude francamente idólatra, na medida em que substitui, por assim dizer, Deus no coração das criaturas… Isso gera compulsões nefastas, pelo vazio deixado no interior da alma humana, e jamais promoverá a satisfação profunda do ser – unicamente concretizável pelo exercício autêntico e sistemático da espiritualidade, dentro ou fora de religiões formalmente organizadas.

Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
New Fairfield, Connecticut, EUA
25 de novembro de 2016

Colabore com a divulgação das Mensagens da Espiritualidade Maior que, em Sua abordagem voltada para as necessidades e aspirações do homem e mulher da atualidade, alcança hoje milhões de pessoas, em mais de 120 países!




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: