Espírito Eugênia-Aspásia

23 de outubro de 2016
 

Onde melhor se reflete o amor incondicional

Amor incondicional se reflete na fraternidade irrestrita que alguém sente em relação a outrem que feriu ou fere profundamente seus interesses. Ou seja: amor incondicional, o mais espiritual de todos, manifesta-se quando uma pessoa sinceramente deseja o melhor a quem lhe fez ou faz mal, ainda que, de acordo com a circunstância, seja necessário distância ou mesmo medidas enérgicas na defesa contra o(a) ofensor(a).

Os seres humanos costumam ter uma ideia do que seja a incondicionalidade do amor, nos sentimentos que nutrem por seus filhos biológicos. De fato, trata-se de um referencial, mas chegará o momento evolutivo em que o amor pelo “inimigo” igualar-se-á ao que se devota a um(a) filho(a).

Importa esclarecer, todavia, que o amor parental – reforce-se: o de pais por filhos – é o que, em sua essência, mais distante está do legítimo amor espiritual, porque se estrutura na base dos instintos animais de cuidado com a prole.

Não por outra razão, determinava JESUS a Seus(Suas) discípulos(as), enfaticamente, o afastamento possível das relações de consanguinidade.

Haverá, entrementes, um ponto dramático na evolução do ser, em que essa ordem de crise afetiva ensinará ao(à) sincero(a) buscador(a) da Luz onde se encontra a genuína Luz do Amor, seja por iniciativa dele(a) próprio(a), seja por fatores existenciais que lhe catalisem a etapa de aprendizado avançado e inarredável da condição humana.

MARIA Santíssima
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
Aracaju, 16 de outubro de 2016

 

Veja outras Mensagens de MARIA Santíssima




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail:
Reproduzir