Espírito Eugênia-Aspásia

26 de setembro de 2016
 

Amigo(a) do Espírito ou do ego?

Você é mais amigo(a) de seu Espírito ou de seu ego?

Seu ego constitui a parte mais operacional e defensiva de seu sistema mental, que trabalha em parceria com o sub-eu animal, responsável pelas funções mais elementares de sobrevivência, a face mais primitiva de sua psique. São esses dois campos do ser que mais nutrem de vetores contraditórios, transtornos e infelicidade tanto a dimensão consciente como a inconsciente dos indivíduos.

O Espírito, em contrapartida, sua identidade verdadeira, seu centro de consciência e autoconsciência, é portador dos seus valores e potenciais mais nobres, quais a intuição, o idealismo e a vocação.

O ego, de par com a subpersonalidade animal, deve ser regido em sua racionalidade utilitária, em prol dos propósitos e decisões do Espírito. Agindo assim, você se colocará, ante quaisquer circunstâncias, na rota da solução melhor para todo problema, da realização pessoal profunda, em suma: da felicidade.

Dessarte, labore diariamente com as faixas de conduta e de atitude íntima concernentes ao Espírito: oração, meditação, estudo do assunto espiritual, iniciativas solidárias com terceiros, individualmente, e com foco no bem comum, em todos os departamentos de sua existência.

Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
20 de agosto de 2016




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: