Assembleias

2 de novembro de 2013
 

Mulher

Parlamento com opiniões sumárias de 18 Amigos e Amigas Espirituais

http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1311-Novembro/Coco-Chanel.jpgCoco Chanel, na juventude.

Benjamin Teixeira de Aguiar
por Espíritos Diversos.

“Porei inimizade entre ti (a serpente do Mal) e a Mulher, entre a tua descendência e a d’Ela.”
(Gênesis, 3:15)

O Cristianismo que vencerá.

“O Cristianismo vitorioso será o de inspiração Mariana, que, em vez de pregar a cruz, o medo, o pecado e o inferno, sugere a Vida da Ressurreição, o milagre do vinho da alegria para as Bodas eternas com Deus.”

Eugênia-Aspásia.

 

Cromossoma fundamental.

“A mulher cromossomicamente é XX; o homem, XY. A base comum da humanidade é o X – o elemento que, duplicado, gera uma mulher. Portanto, é o Feminino que melhor nos caracteriza a humanidade.”

Dr. Temístocles.

 

Quase fora da escória.

“Há muito menos população carcerária feminina que masculina. Crimes hediondos são expressivamente mais cometidos por homens. Genocidas, quase todos na História, foram homens. Nada a aditar.”

Roberto Daniel.

 

O melhor do ser humano.

“As mulheres são mais intuitivas, sensíveis, dedicadas à família e aos amigos, mais responsáveis para com ideais profissionais ou religiosos, mais cuidadosas com a Natureza. O melhor do ser humano, destarte.”

Gustavo Henrique.

 

Jesus e Maria.

“Jesus nos mostrou a disciplina do carregar a própria cruz, para servir a Deus. Maria nos ensinou a prosseguir fazendo o mesmo, dentro de uma festa de casamento, sem abandoná-l’O quando de Sua crucifixão.”

Irmã Brígida.

 

Guia Espiritual da Humanidade.

“A ‘anima’, o vetor feminino na alma humana, é o arquétipo condutor à integração psicológica, a inspiradora do processo de individuação, em homens, como em mulheres. O Feminino é o Guia Espiritual da Humanidade.”

Dr. Demétrius.

 

Base da Vida.

“A mulher e o feminino constituem o fator de congregação, harmonia e criação na natureza e sociedade humanas, quanto o masculino representa o agressivo-realizador. O Feminino é a base da Vida.”

Matheus-Anacleto.

 

Famílias mais unidas.

“Famílias com mais mulheres costumam ser mais unidas. Homens tendem a ligar-se mais às famílias de suas esposas que às suas próprias. Na mulher, o zelo, o desenvolvimento e a cura para os corações humanos.”

Elvira Dias.

 

Como e com quem?

“Chorar no ombro de quem? Da mãe ou de quem a represente. Apartar e acalmar uma briga, sem força física? Uma mulher. Homens mais sensíveis, criativos e intuitivos? Femininos, mesmo que não sejam gays.”

Maria Luíza.

 

A moldura melhor da vida.

“O homem projeta, combate, raciocina, executa e conquista. A mulher também gesta, amamenta, nutre, acolhe, embeleza, dá acabamento, cores e alma ao que se gera, de uma criança a um arranha-céu.”

Clóvis Mozart.

 

Deixamos para eles.

“Aos homens deixamos coisas enfadonhas como ganhar fortuna e poder. Preferimos artes, psicologia e antropologia, os bebês de todas as idades, chorar, rir e chorar novamente. Ser feliz e viver plenamente!”

Ildete Nabuco.

 

Céu cheio de mulheres.

“Quando encarnado, disse coisas infelizes sobre mulheres. Hoje vejo que nelas projetava o lado negativo de minha natureza masculina. Arrependo-me, porque sei agora que o Céu, na Terra, é cheio de mulheres.”

Fausto Machado.

 

Fanfarrão.

“Conheci um cara todo fanfarrão. Falava grosso e era o último a determinar tudo na sua e na vida de quem estava em seu derredor. Mas morreu de desgosto em poucos meses, quando perdeu a esposa: seu eixo.”

Manuel Modesto.

 

Características femininas.

“Afabilidade, doçura, diplomacia, psicologia ao falar e agir. Vocação para a enfermagem, o serviço social e todas as profissões que zelam, amparam e dignificam o ser humano. Tudo mais comum na mulher.”

Selma Barreto.

 

Mulher – ícone ou ótica.

“Quando publicitários, políticos ou empresários querem vender bem um produto ou uma ideia, utilizam – com sinceridade ou não – a beleza das mulheres ou a ótica feminina de oferecer o que a clientela deseja.”

Renato Otaviano.

 

A mulher profissional.

“O(a) líder inteligente cerca-se de mulheres competentes e honestas. A mulher, de modo geral, busca agir corretamente. Um homem, quase sempre, tem o foco em sua própria carreira e ganhos pessoais.”

João Caetano.

 

Não ter nascido mulher.

“Se tivesse nascido mulher, provavelmente não teria sofrido influências tão fortes para incorrer nos graves erros que cometi na última existência. Há fatores culturais, mas os neurofisiológicos pesam muito!”

Dr. Hans.

 

Falos apocalípticos.

“Graças aos homens, saímos das cavernas – disse uma feminista lésbica do contramovimento. Graças às mulheres, completaríamos, não nos destruiremos entre falos apocalípticos estilizados que são os mísseis nucleares.”

Laura Amazonas.

 

(Máximas recebidas em 1º de novembro de 2013.)

Nota do médium:

Muito oportuno que, na iminência da realização do Evento anual do Instituto Salto Quântico na sede da ONU, em Manhattan, Nova York, dezoito Amigos Espirituais tenham se pronunciado a respeito do tema que inspirará os oito palestrantes da noite de 12 de novembro deste 2013, entre os quais me incluo, sendo o maior responsável pela condução das reflexões (inclusive em extensão de tempo, dentro das quatro horas previstas para o ciclo de preleções) sobre assunto tão capital para a salvação da civilização humana neste planeta, ainda que não pareça obviamente relacionado às crises atuais de diversas envergaduras e naturezas.

Benjamin Teixeira de Aguiar.

New Milford, CT, EUA, 1º de novembro de 2013.












Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: