Programa Salto Quântico 2013

26 de junho de 2013
 

Como se proteger das críticas e a ousadia de procurá-las. Reconhecimento x narcisismo. Cultura pátria do revide. Complexidade da mente feminina e objetividade da mente masculina. Limites do livre arbítrio. Histórico evolutivo da consciência hominal. Amor aos animais domésticos. Preconceitos diversos e Bíblia. Homossexualidade em animais. Sodoma e Gomorra. Devassidão x civilização.

Programa Salto Quântico – Episódio com primeira exibição em 22 de junho de 2013.

Instruções para realizar o download

Temas destacados:

  • Como se proteger das críticas e até se antecipar a elas. A mais perigosa das críticas. Elogio como expressão de reconhecimento e gratidão. A ousadia de procurar a crítica. O problema da cortesia excessiva de certas culturas. Elogios destrutivos de pais que perpetuam o narcisismo de filhos(as). Camaradagem mais presente entre os homens heterossexuais. Exercício de autodomínio. O absurdo da cultura pátria do “não levar desaforo para casa”.
  • O pouco poder e livre-arbítrio que temos, mesmo para importantes decisões em nossas próprias vidas. A complexidade das mentes femininas, em contraste com a maior objetividade das psiques masculinas. As confusões que se dão no campo do exercício da crítica, ainda que construtiva. Como espíritos, viemos das faixas animais, vegetais e até minerais(!) de “consciência”. O universo está todo interligado. Personalidades distintas em animais de uma mesma espécie. O amor especial por animais domésticos.
  • Todos somos agentes passivos e ativos do preconceito. O bizarro preconceito contra os “melhores”. Pressupostos sobre sotaque, sexo etc. A blasfêmia de utilizar-se a Bíblia como respaldo para atitudes machistas, racistas e homofóbicas. Homossexualidade em animais, que não tem vícios nem perversões. Tragédias coletivas e seu propósito, como as de Sodoma e Gomorra. O princípio civilizatório. A devassidão e o desequilíbrio como experiências humanas (ausentes nos animais).




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: