Programa Salto Quântico 2013

22 de maio de 2013
 

Maioridade penal aos 16 anos. Estilo descontraído de Benjamin e perspectivas de conservadores e hipócritas. Proibição de “cura gay” em igrejas evangélicas. O pecado “sem perdão”. Almas criminosas. Aparições marianas. Jesus e o contexto de Sua morte. Psicofonia do Espírito Eugênia. Evangelho de Lucas, 5:4.

Programa Salto Quântico – Episódio com primeira exibição em 18 de maio de 2013.

Instruções para realizar o download


Temas destacados:

  • O polêmico tema da redução de idade para a maioridade penal (parte 1). Benjamin brinca com a aparência de desequilíbrio que seu estilo descontraído de proferir palestras sugere, para a perspectiva de pessoas exacerbadamente conservadoras (ou mesmo hipócritas). Desculpismo sem fundamento para a prática de crime por conta da miséria. Ser humano médio racionaliza para não se interpretar cometendo erros. (00:51)
  • Maioridade penal aos 16 anos (parte 2) e outros assuntos polêmicos. O que, daqui a 100 anos, será visto como escândalo, dentre os costumes de hoje? Complexidades do sistema democrático, suas origens na Grécia Antiga e o “impensável” de, há apenas 100 anos, não haver direito a voto para mulheres em parte nenhuma do mundo. O pecado “sem perdão”, dito pelo Cristo. (17:43-28:11)    
  • Mistério das Aparições Marianas. Graças Extraordinárias. Psicopatas, criminosos, seres do mal e almas sombrias. Santos que passaram pela Terra em tempos primitivos. O motivo da suspensão das “curas gays”, no meio evangélico norte-americano: suicídios! “Neurônios espelho” e a evolução moral do ser humano. O indescritível contexto psíquico do dia do julgamento e crucificação de Jesus. Quanto é assustador e enlouquecedor vermo-nos como realmente somos. (28:17)   
  • Psicofonia do Espírito Eugênia. Lucas, capítulo 5, versículo 4: avançar para a pesca e continuar o trabalho, apesar das expectativas frustradas; lançar a rede e seguir a consciência; excesso de peixes e maior esforço de tolerância. (34:04)
  • Sessão de “Provas de Imortalidade da Alma”: interação com Lucivanda Lima (Pedagoga), Aline Rangel (Psicóloga Junguiana, CRP/SE 19/000616) e Ângela Novaes (Odontóloga, CRO/SE 606). (41:03; 45:30; 49:27)
  • A Bênção dos Cristos. (55:22)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: