Banners de sabedoria

2 de abril de 2013
 

Quem foi e é Chico Xavier

Chico Xavier

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia.

Ele nasceu pobre, no interior brasileiro, em meio a uma cultura semifeudal. Maneiras delicadas, mestiço, pouco agraciado com beleza física, e só teve oportunidade de cursar até o quarto ano do ensino fundamental. Em suma: o quadro circunstancial para propiciar, à perfeição, o surgimento de um “João Ninguém” – nos dizeres jocosos que aqui nos permitimos utilizar, em caráter de reforço ao justo valor da personalidade a quem aludimos.

Um estudo levado a cabo por um representante da NASA, no final dos anos 1970, revelou que ele possuía 20 metros de diâmetro de aura – um fenômeno intimamente relacionado à qualidade e elevação dos sentimentos de um indivíduo. Mais de 400 livros psicografados, assinados por centenas de autores espirituais, versando desde ciência avançada até literatura erudita. Centenas de obras sociais diretamente inspiradas por seu trabalho, ícone transreligioso admirado por todos os segmentos culturais brasileiros, década sobre década.

Gênio mediúnico? Alma santa, por suas virtudes incontestavelmente acima do normal? Sim, não nutrimos dúvidas quanto a essas qualificações. Todavia, no que concerne à função que desempenhou durante sua prolífera e gloriosa reencarnação (e que ainda exerce, para além da matéria densa), na “Pátria do Cruzeiro”, diríamos que, simbólica, mitológica ou arquetipicamente falando (ou como se queira entender), Francisco Cândido Xavier, o adorável Chico Xavier, foi, no nosso parecer, o “Avatar” (*) brasileiro do século XX.

(Psicografia recebida em 02/04/2013, centésimo terceiro aniversário de nascimento de Chico Xavier.)

(*) Conceito do hinduísmo, empregado para fazer referência a seres pretensamente em faixa búdica de consciência, considerados encarnações da Divindade. Como fica claro no texto, a Mestra Espiritual faz uma utilização metafórica do termo, para dar uma ideia da importância sagrada e dimensão ciclópica da missão que Chico Xavier realizou como médium e porta-voz da Espiritualidade Sublime, para o país e além-fronteiras.

(Nota do médium)

Confira no Facebook a Versão Pôster.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: