Banners de sabedoria

10 de agosto de 2012
 

Espiral Dialética – Não Procrastinando o Projeto da Própria Felicidade.

http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1208-Agosto/FormaCeleste.jpg

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito EUGÊNIA.

Por que esperar pela crise, para se empenhar no próprio burilamento? As dificuldades são inevitáveis, mas muitas tragédias e mesmo desastres pessoais de menor monta poderiam ser contornados, se os indivíduos buscassem amadurecer, por meios próprios ou com o auxílio de terceiros, como o propiciado pelo estudo de livros que promovam o autoconhecimento, pela frequência a ambientes que remetam à temática, pela matrícula em Escolas de pensamento espiritual-cristão, pela fidelidade a processos terapêuticos de nível.

Por que não iniciar hoje sua jornada em busca da transcendência, se a autossuperação é o item que mais fomenta o sentimento íntimo de realização e completude em qualquer ser humano, ainda que esse ou aquele não o admita?

Por que não encetar, imediatamente, a trajetória que, sim, é infinita, mas que oferece prêmios a cada palmo de estrada vencido?

Mais que isso: imprescindível haja disciplina e persistência, nessa marcha sacrossanta pelo incremento de felicidade e fortaleza íntima, porquanto a fatalidade evolutiva, conforme Desígnios Divinos, procurará a criatura, quer ela deseje se plenificar ou não, só que, em sendo uma experiência coercitiva, dar-se-á, como é compreensível, de modo doloroso, em graus variados de sofrimento, de acordo com a resistência egoica de cada qual.

Que utilizemos nosso livre-arbítrio para favorecer, à nossa maneira pessoal, conforme nossos gostos – sim, isso é possível, por ditame da Infinita Misericórdia d’O(A) Criador(a) –, o trabalho de conhecimento profundo do Si, de desenvolvimento das habilidades interpessoais e, sobretudo, da consciência de pertencer à coletividade, na acepção não só de sociedade humana, mas também de rede planetária, ecossistemática, como igualmente na conotação cósmica: de integrar uma teia infinita de seres supralúcidos que, acima de nós, ofertam-nos, quanto permitimos, voluntária ou involuntariamente, Suas enxertias benéficas, abreviando-nos sofrimentos e potencializando alegrias, nos movimentos inexoráveis de crescimento rumo ao Divino.

Comece hoje. Não se exija muito, mas ouse sair de sua zona de conforto, de forma razoável, conforme o que sabe apropriado às suas idiossincrasias. Uma medida pequena, que demande, contudo, algum esforço, sem violentar sua natureza emocional, no ponto evolutivo em que se encontre e de acordo com seu perfil de personalidade, para que esse padrão de nova conduta possa ser sustentado, de modo duradouro e, quanto exequível, crescente, qual uma espiral dialética, que se amplia e eleva, gradativamente, ainda que, aqui ou ali, sua linha de gravitação pareça descer ou mesmo encurtar, respectivamente no vetor de altura e no raio de largura dos, por assim dizer, “círculos desenhados em três dimensões”, nesse espaço metafórico que apresentamos, como alegoria gráfica do jornadear, felizes, cada vez mais felizes, rumo ao Empíreo!…

(Texto recebido em 9 de agosto de 2012.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Encaminhe este arquivo a sua lista de e-mails, compartilhe-o em redes sociais, divulgue-o com seus amigos, utilizando os mais diversos meios ao seu alcance.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: