Novas provas de imortalidade da alma e comunicação com o Mundo Espiritual

9 de agosto de 2012
 

28 Dados Íntimos dos Destinatários das Psicografias do Espírito Eugênia (desconhecidos do médium Benjamin Teixeira de Aguiar).

Trecho da Palestra Pública de 5 de agosto de 2012 – sempre aos domingos, às 18h, entrada franca, no Iate Clube de Aracaju.

Instruções para realizar o download: clique aqui.

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito EUGÊNIA.

Meu muito amado Bruno:

Agradecida pelas palavras benevolentes e exacerbadamente encomiásticas, que lhe são habituais para comigo e que as transfiro para Nossa Mãe Maior, Maria Santíssima.

Gostaria de destacar alguns quesitos de sua atual existência, nos últimos dois meses, um mês e meio, aproximadamente (1):

1) Que maravilha que pensamentos fortes (2) e frequentes (3) lhe espocaram no sentido de iniciar, de modo efetivo e bem-estruturado (4), um Grupo de Estudos do Salto Quântico (5). Vinha-lhe à mente tratar-se de um processo obsessivo (6), envolvendo-o, infiltrando-se por intermédio da vaidade (7). Conhecemos – o médium também – seu antigo projeto de encetar uma aglomeração filial de nossa Instituição. A questão, porém, é que, desta feita, surgiu-lhe não só mais forte a ideia, como mais amadurecida – aceitando-a com muito menos conflitos (8). E, em adição, por outro lado, de há muito (9) havia desistido de levar adiante o empreendimento (10), por se ver sem recursos para tanto, humanos e materiais (11). Essa mesma razão dúplice de desistência ocorreu-lhe nesta ocasião (12), sem, contudo, reduzir-lhe a frequência da ideia (13), nem a profundidade do sentimento de necessidade de implantá-la (14).

Sugerir-lhe-ia começasse com uma empreitada elementar e bem factível, executável para as condições atuais, e que você apreendeu por inspiração, ou seja, já andou pensamento sobre isso, como se fosse proveniente de sua própria psique (15): utilizar as transmissões gratuitas das palestras domingueiras, reunindo pessoas, para, juntas, assistirem à preleção (16) e se dedicarem a reflexões interpretativas e de associação que lhe(s) vierem à mente, sob inspiração dos amigos de nosso Plano (17).

2) Fiquei deveras satisfeita com o fato de, nesse mesmo período, de mês e meio aproximados (18), a questão que o aturde, há muito tempo, ter perdido força em sua psique (19). Explico-lhe: a influência benfazeja de amigos esclarecedores da Faixa da Sabedoria tanto lhe fomentaram o espírito de serviço em conjunção com a esfera de desencarnados, quanto lhe neutralizaram, em significativa medida, o núcleo gerador neurótico e de involuntária autoflagelação psicológica.

Sem mais a dizer, confiando-o a Nossa Mãe Excelsíssima,

Sua mãe e professora,
Eugênia.
Aracaju, 29 de julho de 2012.

*****

Minha tão amada Luciana,

Que fabuloso este ensejo de confabularmos diretamente. Esperemos, na graça da Divina Providência, que estas ocasiões sejam reiteradas bem mais amiúde!

“Aproveitando os minutos”, para lembrar Emmanuel (Guia Espiritual de Chico Xavier), sigamos em tópicos:

1) Andou numa crise de autocrítica (20) em relação à condição de mãe (21), nos últimos dois a três meses (22), como não se lembra tão agudamente ter-lhe acontecido noutra época (23).

Tranquilize-se, filha amada! A postura mais severa e diretiva que tem notado se desenvolver (24), nesse campo de sua vida, a maternidade, é sinal de amadurecimento e não de desfoco de seu compromisso-responsabilidade para com eles, seus filhos, como cogitou intimamente (25). O padrão de mãe “boazinha” lhe tem sido solapado, e muito louvável é essa tendência em sua atitude, neste espaço de tempo supracitado.

2) Está tudo bem, por fim, no que tange ao processo de disciplinas espirituais (26), apesar de, nesta mesma fase (27) – observe a “curiosidade” que se indicará reveladora –, haver se sentido menos afeita a concentração e a contemplação (28). Bingo! Você está, neste período de quase dois meses, muito mais ativa que passiva (no bom sentido, inclusive de ser dócil, flexível ou amável, na acepção mais convencional do verbete), e a atividade dificulta, de certo modo, as atividades que requerem recolhimento, como as práticas oracionais.

Sua mamãe e professora,
Eugênia.
Aracaju, 29 de julho de 2012.


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Encaminhe este arquivo a sua lista de e-mails, compartilhe-o em redes sociais, divulgue-o com seus amigos, utilizando os mais diversos meios ao seu alcance.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: