Espírito Eugênia-Aspásia

5 de julho de 2012
 

25 Dados Desconhecidos do Médium, em Psicografia para a Consultora Empresarial Cristiane Barreto, e a Sabedoria Comovente da Mestra Espiritual Eugênia.

Trecho da palestra de 1º de julho de 2012.

Instruções para realizar o download: clique aqui.

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito EUGÊNIA.

Gostaríamos de conversar com a nossa estimada Cristiane Barreto. Diga-lhe, por obséquio:

1) Que não precisa temer pelo seu futuro (1), aqui fazendo alusão a todos os departamentos, em conjunto, de sua existência (2). A despeito da confiança que ela lhe transmitiu em seu último e-mail, no quesito “êxito profissional”, guarda a amiga, nas últimas semanas (3), um gênero de dúvidas sobre si e seu sucesso vindouro que há muito tempo não a acomete (4). Que se tranquilize. Esse mal-estar é decorrente do stress mais acentuado que a querida pupila vem sofrendo, além dos efeitos de autorreflexão e autoconhecimento que induzem a criatura, ciclicamente, a padecer do processo de reavaliação e ressignificação do que d’antes parecia inquestionável, seguro e “conquista feita”.

2) Nos últimos dois meses (5) – outro assunto que a estimada destinatária não tangenciou com você –, sentiu Cristiane uma queda sensível (6) no rendimento escolar (7) de seu “pequerrucho” Augustinho (8) – inobstante não haja sido uma queda preocupante (9), inclusive porque tem ele se mostrado receptivo às suas repreensões e sugestões maternas de correção de rota estudantil (10). Condenou-se, de certo modo, neste particular (11), por se perceber “exageradamente” tranquila com o processo de crise (12), embora leve, reiteramos, na vida “acadêmica” de seu filho, julgando tratar-se de indiferença, egoísmo, perda de contato com os compromissos devidos maternos (13), como um sinal de estar focando exacerbadamente sua própria vida profissional e “deixando de mão” seu rapazinho (14). Engana-se completamente, neste sentido, a amada receptora desta mensagem epistolar, porquanto sua postura com Augustinho tem revelado exatamente o contrário, ou seja: em vez de um processo alienante de deveres sagrados (por uma concentração patológica na esfera do trabalho que imaginou estar padecendo), tem demonstrado o amadurecimento integral da personalidade, transbordando, para o âmbito de sua intimidade e relacionamentos mais sagrados, como o que entretece com o seu filho do corpo e do espírito, os ganhos evolutivos, os aprendizados feitos nas tarefas de “coaching” e do magistério no setor de aconselhamento de carreiras e existências que vem desdobrando com brilho, ante a coletividade sergipana.

3) Não faz sentido algum considerar-se uma irmã (15) e amiga (16) relapsa (17), por estar desfrutando de menor cota de tempo a se devotar, como lhe tanto apraz, aos vínculos do coração (18). Mais outro tema que a irmã em ideal não exprimiu para você e que a tem machucado deveras (19), também no período aproximado dos últimos dois meses (20). E, de modo semelhante ao que faz consigo mesma no que concerne ao filhinho, vem imputando a causa pelo distanciamento dos entes queridos ao seu foco (que seria “doentio”) no campo da realização profissional (21), com a agravante-especulação (agravante de seu estado mórbido, autocondenatório) de entender esse afastamento parcial e circunstancial dos corações amados (devido à sobrecarga de afazeres) como atribuível, outrossim, a uma pseudossoberba que estaria entrevendo em si (22). Muito injusta e descaridosa consigo em dizer isso (rs), e a prova, em favor desta nossa tese em sua defesa, está em sua invariável disponibilidade em ouvir, ponderar, aconselhar e mesmo mobilizar providências, em prol de amigos e irmãos (23), mesmo nas fases mais agudas de dificuldades na agenda (24), ainda quando sofre maior tensão em sua esfera emocional (25).

No mais, gostaríamos de declarar que estamos satisfeitos – nós, os seus Amigos Espirituais – com os seus progressos em diversos departamentos de sua existência, bem como pelos esforços persistentes que empreende em continuar melhorando sempre, em todos os sentidos. Solicitamos, tão só, menos autoflagelação de culpa, como deve ter ficado óbvio nas entrelinhas desta despretensiosa e fraterna missiva do coração.

Fazemos votos de que encontre, com o passar dos anos, um ponto de equilíbrio, entre o regime de esforço e a serenidade, para que seja mais feliz e esteja mais em paz consigo mesma. Essa sublime realização interior não só lhe propiciará sossego e bem-estar íntimos, como se refletirá em experiências de relacionamentos interpessoais, atualmente mais conflitivas, na medida em que as vivências externas de um indivíduo, inexoravelmente, fazem-se uma retratação especular do que lhe acontece no continente vasto da própria alma.

Confiando-a, seus projetos pessoais, seus entes queridos, a Nossa Mãe Maior Maria Santíssima,

Mãe e Professora,

Eugênia.

Aracaju, 30 de junho de 2012.


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Encaminhe este arquivo a sua lista de e-mails, compartilhe-o em redes sociais, divulgue-o com seus amigos, utilizando os mais diversos meios ao seu alcance.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: