Espírito Eugênia-Aspásia

2 de julho de 2012
 

Índices do Céu.

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia.

Releve tudo que puder ser relevado.
Adocique as mágoas com empatia e maturidade.
Tolere o que não constituir crasso abuso.
Raciocine em termos humanos e piedosos, quanto lhe esteja ao alcance.

Pequenas iniciativas que tais compõem dignificante roteiro espiritual de introdução à cristandade, na plena acepção do verbete.

Não aguarde por oportunidades de desdobrar grandes lances de martírio ou realização no bem. Faça o bem invariavelmente, em cada circunstância, em todo lugar, com qualquer pessoa, ainda que essa quota de benfazer se lhe afigure diminuta. Permita-nos utilizar o chavão: com pequenos e aparentemente insignificantes tijolos é que se edifica uma torre gigantesca.

Teresa de Lisieux sugeriu a prática da santidade nas situações simples do cotidiano. Inúmeras figuras redimidas do passado e do presente postularam (postulam) e viveram (vivem) este espírito: a grandeza de cada momento vivenciado com Espírito de Verdade – a bondade, a sabedoria, o serviço fraterno que se possa alcançar-realizar, conforme condições evolutivas próprias, a benefício de quem se consiga atingir, no tempo e espaço em que se esteja.

Jesus asseverou que o Reino dos Céus se assemelhava a uma semente ínfima que estaria no meio de nós – gérmen de consciência sintonizada com o Alto em nosso íntimo, bolota de solidariedade nas relações interpessoais.

Um pouco todos os dias, mas avançando continuamente. Como reza o aforismo popular: “devagar e sempre”. O “muito” e o “grandioso” costumam ser rótulos indicativos do ego, enquanto o “pouco, embora profundo”, habitualmente é signo da legítima Espiritualidade, dentro e fora de nós.

(Texto recebido em 29 de junho de 2012.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Encaminhe este arquivo a sua lista de e-mails, compartilhe-o em redes sociais, divulgue-o com seus amigos, utilizando os mais diversos meios ao seu alcance.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: