Assuntos curiosos

1 de junho de 2012
 

Mystical Visit to the Incorrupt Body of Bernadette Soubirous.

Por Benjamin Teixeira de Aguiar.

Este nosso vídeo no YouTube já é o terceiro maior sucesso de acessos no mundo inteiro, no que tange a vídeos sobre Bernadette Soubirous – e os dois primeiros colocados são uma publicação e republicação (musicada e com algumas fotos e texto) do mesmo vídeo, postadas três anos e um ano antes da nossa, respectivamente. Quanto ao quesito qualidade, deixamos por conta da avaliação dos internautas. Naturalmente, nosso trabalho de edição contou com a inspiração direta dos próprios Emissários Espirituais da “Santa Incorrupta”, que foi a última reencarnação do Espírito Eugênia, Guia de nossa Organização, o Instituto Salto Quântico. As imagens nele utilizadas foram colhidas em 2011, durante a visita que fizemos (eu e três diretores da Instituição) ao corpo intacto do impressionante vulto histórico, a vidente das legendárias Aparições de Maria Santíssima em Lourdes, França, uma das personalidades mais relevantes para a explosão mundial do Movimento Mariano. Encarado com fortes e históricas reservas pela cúpula da Igreja Católica, bem como com suspeitas hostis por parte de correntes protestantes e mesmo de algumas linhas espiritualistas do pensamento cristão, este Movimento congrega centenas de milhões de devotos em todo o planeta.

A ideia deste vídeo nos foi trazida pela Espiritualidade Sublime, durante o voo de volta ao Brasil, quando as belíssimas trilhas sonoras interpretadas pela maviosa voz de Sarah Brightman fundiam-se em perfeita conjugação com as imagens que capturamos em Nevers. Durante uma semana, ficamos eu e três amigos-diretores da Casa isolados, em intenso e meticuloso processo de seleção de fotografias e trechos de vídeo, para realizar o projeto sugerido pelos Orientadores Espirituais, sob inspiração d’Eles Mesmos, a começar pela extração de todos os registros audiovisuais em que algum de nós aparecesse, para que o internauta pudesse ter a impressão de estar igualmente vivenciando a sagrada experiência… Os vislumbres das ruas tranquilas da pequena cidade a duas horas de Paris; o adentrar do convento onde viveu e desencarnou a Figura Impoluta, mostrando-se os lugares onde Ela costumava orar e meditar, como também a capela em que primeiramente foi sepultado seu vaso de carne; e, por fim, a gradativa aproximação do cadáver em perfeito estado de inexplicável conservação… Tudo para dar a impressão emocional, a quem assiste ao vídeo, de estar chegando a Nevers para fazer a mesma comovente visita mística que vivemos.

Como alguém que aprecia arte e já viu pessoalmente peças de Rodin, em Nova York, posso garantir ao(à) prezado(a) leitor(a) que não se trata, absolutamente, de uma reprodução artística – o que vimos naquela capela do interior francês é de fato um corpo humano, e nem de longe se pode comparar às melhores obras-primas do maior escultor de todos os tempos. A plácida e pálida “diva deitada”, que inspira enlevo e genuflexão quase automáticos, assemelha-se, quanto se pode observar, a uma pessoa serenamente adormecida, simbolicamente adormecida (pujante de lucidez no Espírito, entretanto), que ali jaz, tão só, em seu último instrumento físico de manifestação na superfície do globo, como metáfora de sua paciência vigilante, em Nome da Mãe Maior da Humanidade Terrena, aguardando-nos o despertar de ilusões materialistas… E, como disse uma amiga Ph.D. em Biologia, Rita Trindade, que também esteve diante do corpo de Bernadette Soubirous, é inequívoco tratar-se de tecido orgânico morto, misteriosamente sem apresentar a natural decomposição, desde o longínquo ano de – é para pasmar – 1879! Sim, quase um século e meio de conservação incompreensível para a Ciência.

Em respeito ao êxito retumbante, em caráter global, desta modesta produção audiovisual, levada a efeito pela parceria da pequena equipe de encarnados com a de desencarnados, a postagem ganha, neste 1º de junho de 2012, um título em Inglês, que condiga com sua estatura internacional. Com isso, facilitamos, inclusive, o acesso à merecidíssima homenagem à santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia-Bernadette, por internautas da Terra inteira, que, a flux, vêm conhecer o trabalho de nossa Instituição.

Que muitos sejam tocados por Este inapreciável Presente do Céu à Humanidade, pois que Deus parece apelar, por meio da santidade de Bernadette, para o mais dramático e misericordioso expediente, no intuito de demonstrar a existência da realidade espiritual: o de suspender, por dezenas de anos sucessivos, uma Lei Natural, inexorável no domínio material de existência – a degradação dos organismos biológicos, após a morte física.

Instruções para realizar o download: clique aqui.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Nevers011.jpg

Em sentido horário, de cima para baixo: Maisa Marante, Diretora-Geral do Instituto Salto Quântico, Wagner de Aguiar, Diretor de Edições em Vídeo, minha pessoa e Delano Mothé, Diretor Ajunto da Instituição, em momento de descontração no interior do convento de Nevers, onde viveu Santa Bernadette, nossa adorável Eugênia, num dos pontos do percurso que Ela costumava fazer, em suas preces e meditações ao ar livre (quando isso Lhe era permitido).

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Nevers02.jpg

Ladeado de Wagner, meu consorte, e “Maisinha”, minha amiga-irmã, no lado externo do convento convertido em museu da vida e obra d’Aquela que, dominando apenas um dialeto obscuro do interior francês (aprendeu o idioma de Voltaire a posteriori, já na vida religiosa), tocou o mundo e salvou milhões de vidas do desespero, geração sobre geração, com uma pureza d’alma de tal envergadura, que acabou atestada por Deus, com a incorruptibilidade de seu corpo material, há, presentemente, impressionantes 133 anos passados, desde seu decesso!

Este artigo de comentários em torno do vídeo em homenagem a Bernadette Soubirous recebeu complementos importantes, em uma gravação de áudio posterior, que pode ser acessada, clicando-se aqui.


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, na casa de Shows Espaço Emes, com ministração de passes iniciando-se às 18h.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: