Assuntos curiosos

31 de maio de 2012
 

Efeitos Colaterais do Despertar do Masculino na Mulher.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Casal18.jpg

Carta endereçada pelo Espírito Eugênia a uma de Suas pupilas, com identidade preservada por motivos óbvios.

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo
Espírito EUGÊNIA.

Minha muito amada (…):

Que Nosso Senhor Jesus a replete de bênçãos (*1).

O despertar do masculino na mulher tem seus efeitos colaterais, e, embora não sejam intrinsecamente positivos, se fazem inexoráveis ao processo de obtenção dos frutos indispensáveis da “integração psicológica”, da “individuação”, do “vir-a-ser” (respectivamente, expressões da psicologia, da psicanálise junguiana e da filosofia, em suas reflexões teleológicas). No caso das mentes com prevalência feminina em suas estruturas psicossexuais, isso diz respeito a desenvolver os aspectos viris de sua personalidade.

Digo-lho, porque notou-se hoje (1) mais ríspida e menos amável (2), o que já vinha ocorrendo nos últimos dias (3), mas que se acentuou (4), sobremaneira, nesta tarde (5).

Claro que elementos etiológicos hipotéticos (*2), como os que você aventou – dia dedicado à reunião de mediúnica (6), estresse da proximidade de uma viagem importante (7), más energias e má conduta de terceiros (8) –, concorreram para que esse resultado (não muito agradável) fosse observado.

Todavia, não pode você ignorar esse fator profundo que apresentamos – e que lhe não sobreveio entre as cogitações (9) –, porquanto, nesse período, é ele preponderante, inclusive porque as outras variáveis de tensão que você conjecturou serem as possíveis causas de seu estado emocional, conforme revelei acima, açulam o seu vetor psíquico masculino, como forma de seu sistema mental se defender de “ameaças externas”.

Fique em paz. Sem conflitos. Inclusive no que tange ao que insinuei, qualificando essa experiência como “menos agradável”, e não “desagradável” propriamente, já que algo havia de acridoce na sua “secura” de trato: ao lado do mal-estar por se flagrar mais rude, sentia-se forte e segura (10), protegida contra as investidas abusivas – ou, ao menos, potencialmente abusivas – de terceiros (11).

Logo, não há motivo para se culpar (12). Com o tempo, encontrará, espontaneamente, um ponto de equilíbrio, equidistante entre a afabilidade cristã e a severidade das posturas defensivo-civilizadas imprescindíveis a relações interpessoais maduras.

Sua mamãe e Professora Eugênia.
Aracaju, 29 de maio de 2012.


Notas do Médium:

(*1) A Mestra Espiritual Eugênia costuma exorar bênçãos a Maria Santíssima, em Seus cumprimentos. Destaca, desta feita, entretanto, Nosso Senhor Jesus, aludindo, subliminarmente, desde o início de Sua peça de bondade e educação, ao Padrão de Vetor Divino ou de Representação do Masculino Divino que a destinatária da mensagem deveria buscar, em sua crise de desenvolvimento pessoal.

(*2) Com a expressão “hipotéticos”, Eugênia pretendeu evidenciar que não os confirmava; não todos, pelo menos.


Notas da Equipe:

1) Benjamin Teixeira de Aguiar recebe mensagens de cunho pessoal, contendo assuntos íntimos (ocorridos interna ou externamente) dos respectivos destinatários, todos os dias. Atualmente, com este conteúdo comprobatório da Vida além da morte física, nove cartas (às vezes bilhetes) são emitidas pelo Além, por seu intermédio, diariamente, com preferência para diretores e grandes colaboradores do Instituto Salto Quântico – por mais merecerem atenção, como é natural, dos Guias Espirituais desta Mesma Causa. Esse número no correio “interdimensões” tende a variar, de conformidade com as determinações da Espiritualidade Amiga, em relação ao emprego das energias mediúnicas, que conferem prioridade às tarefas de caráter coletivo.

2) A numeração em negrito, na missiva psicografada, indica os dados que o médium desconhecia e que foram todos confirmados como perfeitamente correspondentes à realidade dos fatos, pela própria destinatária da epístola mediúnica – é raríssimo não acontecer essa corroboração completa, nas comunicações da Mestra Espiritual, por intermédio de Seu medianeiro, Benjamin Teixeira de Aguiar, dia a dia, mês a mês, ano sobre ano… Importa frisar, no entanto – como fica evidente ao(à) leitor(a) atento(a) –, que as informações transmitidas pelo Espírito Eugênia, em Sua breve mas sábia correspondência, a respeito da intimidade de Sua protegida, constituem um evento secundário, em relação à profundidade, didatismo e candura de Suas ponderações psicológicas, filosóficas e morais. Foi este aspecto da mensagem que conferiu universalidade de aplicação do pensamento de nossa adorada Professora desencarnada (a princípio, dirigido à encarnada beneficiária), motivando-nos a publicação do presente material, com endosso de nosso Professor de Espiritualidade.


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, na casa de Shows Espaço Emes, com ministração de passes iniciando-se às 18h.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: