A “Blonde Venus” sergipana Thaïs Bezerra

26 de abril de 2012
 

Noventa Mil Pessoas.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Thais_BT165.jpg[A “Blonde Venus” sergipana Thaïs Bezerra]

Por Thaïs Bezerra (*).

Foi o número estimado dos que, presencialmente, por meio de três trios elétricos, ouviam a fala do médium, orador, escritor e apresentador Benjamin Teixeira de Aguiar, por ocasião da Décima Parada Gay de Aracaju (a terceira mais antiga do país), para a qual Benjamin fora convidado a se pronunciar, na condição de padrinho. O vídeo, que exibe a maior parte da brevíssima fala do canal do Espírito Eugênia, é de arrebatar a multidão. O calor do discurso “quebra estruturas” faz a massa delirar. Uma curiosidade imperdível, exposta no www.saltoquantico.com.br. Este documento em vídeo estava guardado no acerto do Instituto Salto Quântico (o evento se deu em agosto de 2011) e foi publicado como mais um item (como inúmeros, neste mês) de celebração dos “24 anos de existência do Pensamento do Espírito Eugênia e Seus Amigos do Plano Sublime”, por meio do médium sergipano.


SENADOR ROMANO REENCARNADO.

Por Benjamin Teixeira de Aguiar.

Vejo o ínclito Ministro Carlos Ayres Britto como o senador de Roma Antiga reencarnado, idealista desde aquela época, mas que não teve ocasião, naquele tempo remoto, de promover os avanços que gostaria, no pensamento e nas legislações humanos. Agora, na máxima Corte brasileira, e mais ainda capitaneando-a, como presidente do STF, tem e terá oportunidade de realizar (como vem concretizando nos últimos anos) extraordinários progressos na maturidade institucional pátria. Um “orgulho”, no bom sentido, de Sergipe e do Brasil – o primeiro crescendo em influência no cenário brasileiro; o segundo, no concerto das nações.


(Notas publicadas no Jornal da Cidade, Aracaju/SE, em 22 de abril de 2011.)


(*) Remetendo a outro ícone imortal e emblemático, Marlene Dietrich, musa-deusa do cinema antigo, é assim que é conhecida a ultraprestigiada jornalista, lenda viva do colunismo social sergipano: Thaïs Bezerra, com inacreditáveis 33 anos de carreira, geminados (ninguém sabe como) a um corpo-escultura de adolescente. Políticos, empresários, acadêmicos, VIP’s de todas as categorias reverenciam a poderosíssima “Blonde”, que passa incólume a todas as crises, sempre irradiando alegria, otimismo e fé. Como diz nosso líder, canal do Espírito Eugênia, Benjamin Teixeira de Aguiar: “Médium mística do inconsciente coletivo de Aracaju, Thaïs é uma prova viva de como se pode ser canal do bem em qualquer latitude profissional, encarnação rara de lealdade aos amigos e de determinação pessoal inamovível”. Thaïs publica, desde 2005, semanalmente, notas sobre o Instituto Salto Quântico. Aqui passarão elas a ser também trazidas a lume, para que o Brasil e o mundo conheçam a mulher que mudou a face social e emocional da capital de Sergipe d’El Rey, “Coração do Coração do Mundo”, com seu famoso jargão: “Aju é um baile, com chuva ou com sol”.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: