Assuntos curiosos

23 de maio de 2011
 

O Fim do Mundo Profetizado (1).

Benjamin de Aguiar,
em diálogo
com o Espírito Eugênia.

(Benjamin de Aguiar) – Prezado Dr. Temístocles (2), o que o Senhor teria a dizer sobre o evento infeliz ocorrido com o pregador fundamentalista norte-americano, Harold Camping, que profetizou o fim do mundo para o dia 21 de maio próximo passado, às 6h, horário de Brasília? Ele já havia feito previsão similar, para 1994, e é pastor de gigante rebanho, com um programa de rádio, em rede nacional, nos EUA. Fiquei triste, sobremaneira pela zombaria que ocorrências como esta inexoravelmente geram contra a religião, a Espiritualidade, de um modo geral, e a própria existência de Deus, o que nada tem a ver com o deslize de personalidade e/ou de caráter do pregador protestante.

(Espírito Eugênia) – Desculpe, meu filho, mas serei eu mesma a responder a esta pergunta. O Apocalipse que o infortunado médium desajustado “profetizou”, em duas oportunidades, estava de fato, por duas vezes, em movimento de ocorrência. O fixar a data é que corre por conta das fantasias psicológicas da própria infeliz criatura. O fim da era dos fundamentalismos de todas as ordens, inclusive os de natureza pretensamente racional ou científica, está em processo de elaboração relativamente rápido. Num mundo de pessoas esclarecidas, instruídas e com senso de visão universal, que une as abordagens psicológica, jornalística, artística (sempre vanguardista e muito influente), política, social e de ciências exatas, como a física e a matemática – tudo isso dentro de uma perspectiva histórica –, não é possível mais ocultar a mentira, que pode ser faceada, com clareza, em qualquer escola de pensamento fulcrada no preconceito, na separatividade entre os seres humanos – todos, por natureza, de igual valor perante a Lei e diante de Deus. O ridículo a que se reduzem os homofóbicos, por exemplo, que ousam protestar, no país, contra a igualação de direitos civis entre héteros e homoafetivos, bem como o horror universal que se arroja contra o terrorismo, no plano internacional, conferem a dimensão adequada do que pretendemos dizer. Nesta época em que uma mulher chega à Presidência de uma nação de vulto, no concerto dos povos, qual a brasileira, e em que um negro é o homem mais poderoso do mundo, ocupando o cargo máximo da Casa Branca, divisamos, nitidamente, nos horizontes da humanidade, o raiar de uma Nova Era de verdadeira fraternidade entre as criaturas humanas, primeiramente estabelecida em leis e costumes, depois migrada para os corações na Terra inteira.

(BdA) – Todavia, querida Eugênia, como foi deplorável o equívoco dele e as consequências funestas de fomentação do materialismo e do ateísmo, nas mentes mais frágeis…

(EE) – Primeiramente, com relação ao ateísmo e ao materialismo, necessário se faz que este ciclo chegue ao seu paroxismo de dor para a alma humana, de molde a que esgote sua força psicológica sobre o inconsciente coletivo. Tudo é regido de Mais Alto, nada acontece por acaso, Gênios do Plano Sublime a tudo supervisionam, para que, no exato instante em que realmente for necessário, as teses, as provas e os eventos de grande porte, imprescindíveis à reversão de tal estado de coisas, tenham oportunidade de espocar, na mídia global e nas mentes refratárias.

Tudo a que mais nos antepomos (não no sentido de mera oposição, mas de proposição de algo melhor), em Nossa Escola de Pensamento Espiritual-Cristão, o Instituto Salto Quântico, como afirmativas sem bases racionais, práticas ou documentadas, quando possível, com evidências prévias de caráter empírico, se não científico, é consubstanciado no patético da conduta irresponsável deste senhor de idade provecta – sem qualquer preconceito com a terceira idade, pois aqui apenas aludimos, de modo indireto, ao fato de ele estar inteiramente anacrônico, em relação aos avanços da contemporaneidade, visto que qualquer senhor que se mantenha informado e lúcido, em vez de se converter no que ele lamentavelmente demonstra ser – um velho abominável que perturba as mentes e corações dos mais jovens –, naturalmente se faz líder para o futuro e agregador de valores para uma comunidade inteira.

Em nossa Instituição, como em todo o mundo civilizado, os indivíduos aguardam que cada tese venha respaldada pela indispensável argumentação (de qualidade, sensata e nobre – no sentido de estar lastreada em princípios de decência e moralidade) que a sustente, bem como pelo conjunto de provas estatísticas, probabilísticas, passíveis de investigação, nos acervos dos centros de pesquisa do presente ou do passado (mas, estes, ainda sustentáveis e com teorias válidas). O que a atitude desse senhor pôs em cheque foi o radicalismo das assertivas arrogantes de quem se autoproclama profeta, sem alicerces sólidos para tal natureza de afirmação ousada. O patético ficou para toda ordem de religiosismo dogmático, que julga poder encontrar fundamentos em conceitos abstratos, sem lastros no bom senso, na lógica ou mesmo em princípios teleológicos plausíveis.

(BdA) – Teria algo mais a acrescentar, adorável Eugênia?

(EE) – Creio que os desdobramentos práticos dos princípios que expendemos podem ser facilmente deduzidos pelo(a) leitor(a) inteligente e informado(a), ou mesmo pelo(a) que, tão só, logre um pensar correto – em suma: esteja alinhado(a) com a faixa de consciência da “sabedoria”.

(Diálogo mediúnico travado em 22 de maio de 2011.)

(1) Este interessante diálogo foi estudado na palestra pública de ontem, 22 de maio, por nosso professor de Espiritualidade Benjamin de Aguiar, que usou de bom humor e muito senso crítico, devassando subliminaridades do pensamento da Mestra Espiritual Eugênia, sob inspiração dos Orientadores Desencarnados, como de ordinário.
(Delano Mothé, em nome da Equipe Salto Quântico)

(2) Talvez impressionado com o curiosíssimo diálogo que travei com o ilustre Psiquiatra desencarnado, na semana passada, fui levado a provocar a conversação educativa com o Médico-psicólogo querido, por isso iniciando a consulta mediúnica dirigindo-me à sua pessoa. Entrementes, o assunto era demasiadamente transdisciplinar, e, nesses casos, o Guia Espiritual Eugênia (ou Mestres de seu nível) é que costuma(m) se manifestar a nos esclarecer. Eis a razão de Ela assumir a responsabilidade pelas respostas em torno da temática ventilada.
(Nota do Médium)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: