Benjamin Teixeira de Aguiar

11 de maio de 2011
 

Protestos Reinvidicatórios de Mais Direitos aos Homossexuais em Washington; Trunfo do Supremo Tribunal no Brasil; Realização Sólida da Corte Europeia de Justiça (Tribunal Máximo da União Europeia), e a Fala Sempre Sábia (embora, desta vez, breve) da Mestra Espiritual Eugênia, sobre o Movimento Histórico de Conquistas de Direitos Civis de Homossexuais em Todo o Mundo Civilizado.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/gay_eua6.jpg

“Milhares de ativistas gays foram às ruas de Washington neste domingo, para pedir mais direitos civis aos homossexuais no país. Eles marcharam da Casa Branca até o Capitólio.” (BBC Brasil)

Benjamin de Aguiar,
em diálogo com o
Espírito Eugênia.

(Benjamin de Aguiar) – Eugênia, você concorda com que eu faça uma homenagem ao Ministro Carlos Ayres Britto, no transcurso da reunião pública de hoje (08/05), e que chame seu sobrinho, Mário Britto, ao palco, para que receba nosso preito, em nome dele?

(Espírito Eugênia) – Perfeitamente. Porque o Ministro Ayres Britto foi de uma grande felicidade, em sua iniciativa de defesa ardorosa da igualdade entre todos os seres humanos. Nem ele talvez tenha noção da grandeza do ato que “maestrou”, na Suprema Corte da pátria brasileira. O Brasil é hoje uma das mais destacadas nações da Terra, não só por seu potencial, em termos econômicos, mas também por sua posição particular, no concerto dos conflitos de interesse – entre blocos de cultura e mesmo de civilização diversos. Assim, o fato de um tema emblemático de combate ao preconceito e, por conseguinte, às limitações ao livre curso da fraternidade, entre indivíduos e povos, receber um impulso significativo de superação, exatamente aqui, tem efeitos poderosíssimos para o futuro andamento da história no planeta.

Sabemos que soa hoje um tanto hiperbólica essa nossa assertiva, aos ouvidos menos treinados a perceber os ecos distantes à frente de si, no porvir da humanidade terrestre; todavia, quase sempre, os eventos históricos, quando ocorrem, são menoscabados, em sua real dimensão. Somente no futuro se tem notícia completa de suas consequências e implicações, como muito bem asseveram os estudiosos de História.

(Diálogo mediúnico travado em 8 de maio de 2011.)

Boom do Movimento Histórico Ganha Força:

A ideia de Movimento Histórico que vivemos, no campo das conquistas dos direitos civis de gays, em todo o mundo civilizado e democrático, apresentada pela Mestra Espiritual Eugênia, na breve fala acima, teve mais um significativo respaldo nesta semana. Em paridade ao que aconteceu no Brasil, no STF, igual determinação foi estabelecida (porém sem lacunas legais, quanto a especificidades de aplicação), nesta terça-feira, 10, pela União Europeia, através de seu mais alto tribunal, a Corte Europeia de Justiça (CEJ), concedendo os mesmos direitos de pensão a casais homossexuais, em relação estável, que os desfrutados por casais constituídos por pessoas de sexos diferentes. Todos os 27 países que compõem a UE terão que aplicar a nova lei. Indo além da mera concessão de direitos civis aos casais gays estáveis, o ato formal de casamento homossexual já é instituído na legislação de várias dessas nações: Espanha, Portugal, Holanda, Bélgica, Islândia, Suécia e Noruega.
(Nota do Médium)

Assista ao vídeo, com a tal homenagem supracitada de Benjamin de Aguiar ao egrégio Ministro do STF, Carlos Ayres Britto, na pessoa de seu sobrinho, Mario Britto, outra autoridade jurídica no Estado (Procurador-Chefe da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe), clicando aqui.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: