Espírito Eugênia-Aspásia

10 de maio de 2011
 

A Rota da Felicidade.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Natureza4.jpg

Benjamin de Aguiar,
pelo
Espírito Eugênia.

Tente reaver as boas memórias.

Se prestar atenção, notará que tantos benefícios galardeiam-lhe as veredas existenciais, no sentido da saúde, das oportunidades de trabalho e utilidade ao bem comum, que facilmente concluirá: só o ego, com suas fantasias de grandeza e apego ao transitório (ao que já está morto, embora não pareça), favorece-lhe as ideias e os sentimentos de infelicidade, angústia, medo e escassez.

Tudo é relativo ao ponto de vista. Pode alguém se sentir pobre ou abastado, ignorante ou sábio, afortunado ou desgraçado, de acordo com o ângulo de observação escolhido. Por que, então, não optar pelo melhor?

É evidente que, com semelhantes assertivas, jamais estaríamos chancelando ou incentivando posturas acomodatícias e negligentes. Cada criatura deve labutar, com empenho responsável, pela melhoria das suas e das condições de vida de seus semelhantes. No entanto, nessa cultura de reclamação, incontentabilidade, inveja e miséria, tanto material quanto moral, indispensável realcemos esta perspectiva do padrão de percepção e avaliação que se decide utilizar, em relação a si mesmo e aos outros, bem como para interpretar eventos externos – dos mais prosaicos, do cotidiano, aos mais ciclópicos, no macrocosmo da Criação Sideral.

Decida ser feliz, amigo(a) – hoje, não amanhã; agora, não depois. Faça planos para o futuro, mas não se esqueça do essencial: focar sua atenção no presente. Por fim, que nessa ótica voltada para o aqui e agora, sem esquecer-se do alhures e do porvindouro, fazendo do propínquo um alicerce seguro ao longínquo, haja sempre a fundamental sintonia de valores e princípios alinhados com o espírito de bondade e solidariedade, seguindo-se, paralelamente, o diapasão da própria consciência e os crivos da vocação pessoal, que indicarão, sem erros viscerais, a rota de ideal humanitário, profissional, familiar e espiritual que se deve palmilhar para usufruto da ventura já de agora, mas com escalas progressivas para o Amanhã infinito que todos temos à frente, ainda que imprevisíveis vicissitudes (como é natural aconteçam) surpreendam-nos aqui ou ali, no carreiro existencial e evolutivo, pois que estaremos lastreados, com firmeza (e os pilares de nossas vidas igualmente), na sólida rocha da faixa de consciência da sabedoria – a “Verdade” a que o Cristo aludiu, quando asseverou-nos que Ela, uma vez encontrada, libertar-nos-ia… para sempre, da canga bruta das aflições, de modo que, a partir de então, enxergássemos apenas desafios e estímulos a avançar, crescer, aprender e nos tornar mais felizes!…

(Texto recebido em 3 de maio de 2011.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: