Espírito Eugênia-Aspásia

21 de abril de 2011
 

Que Mais te Importa?

[Cândida e pura, a nosso ver, além de macambúzia e melancólica, portando asas de anjo do propósito e trabalho ativo no Bem (vede a flor que oferta na mão direita: a que representa o Self), com a leveza de quem não parece ter peso para arrastar-se na lama do charco... e o olhar sombrio de quem padece a circunvizinhança do desânimo, trazendo a sensualidade da condição carnal humana, esta imagem bem retrata a situação híbrida dos seres a serviço do Céu, encarnados na Terra, carreando, em sua intimidade, todos os conflitos desta contradição natural, criaturas estas a que o artigo brilhante e tocante do querido Irmão Lukas faz alusão e a quem se dirige, no intuito de reanimá-las em seus melhores intuitos de servir santamente, em suas tarefas encarnatórias designadas por Deus, através da voz de suas consciências – Nota do Médium.]

Benjamin de Aguiar,
pelos Espíritos
Irmão Lukas e Eugênia (*).

Fica em paz, prezado(a) amigo(a), a despeito do turbilhão que se te surge em torno dos passos. A vida dos vanguardeiros da Luz é assim mesmo: prenhe de percalços, incluindo os provocados pelos mais próximos, quando não se fazem estes as maiores caixas de ressonância das forças contrárias ao Bem, que pugnam por silenciar o(a) estafeta do Céu, que estagia, provisoriamente, em organismo de carne, pela superfície do Globo.

O(a) companheiro(a) de laços conjugais te parece insensível à dedicação? Os filhos se te afiguram monstrengos de ingratidão inveterada? Chefes, colegas ou subalternos, na(s) organização(ões) a que devotas teus esforços profissionais, parecem te exigir tudo e não pretenderem nada retribuir? Sê paciente, compreensivo(a), maduro(a) e até severo(a), nas disciplinas da educação e da imposição de barreiras ao abuso, mas jamais descoroçoes de conceder, de ti próprio(a), o serviço, a consolação, o esclarecimento, o socorro a quem quer que to peça ou se te faça receptivo(a), porque é para isso que estás no mundo, “sem seres do mundo”, como disse Nosso Mestre e Senhor Jesus, a respeito de Seus discípulos sinceros.

“O mal não merece comentário, em tempo algum” – afirmaram os Mestres Espirituais do grande médium Chico Xavier. Ou seja: a atenção, o esmiuçar, o debruçar-se sobre as torrentes sinistras de sintonia com as trevas. Foca a Luz, inobstante aprendas com a experiência do contacto com o plano rude das contradições, misérias e mesquinharias do ego e da maldade humanas na Terra.

Se persistes no Bem, nós, que compomos as Potências do Bem, estaremos contigo – é o que importa: não concorda? Lembra-te do que te foi dito ontem, reiterado aos amigos e reforçado nas leituras evangélicas: é em meio ao torvelinho das provações mais acerbas que exercitamos a fortaleza. É justamente nas circunstâncias de adversidade que encontramos ensejo para consolidar nossos laços com a Luz, firmar o compromisso pessoal com o Divino, aprofundando os próprios vínculos com propósitos nobres e altruístas.

Exatamente quando tudo parecer conspirar contrariamente a teus mais subidos valores é que encontrarás oportunidade ótima para sedimentar, cimentar e reafirmar teus elos com o padrão de sabedoria, serenidade e felicidade – ainda que não estejas, externamente, alegre ou tranquilo(a); mas, internamente, realizado(a) e em paz com tua consciência e teus Maiores, no Plano Sublime de Vida. E, diante desta última assertiva, creio caiba reiterar: que mais te importa, estimado(a) amigo(a)?

(Texto recebido em 9 de abril de 2011).

(*) Na condição de supervisora conceitual, complementando ou ajustando ideias do coautor principal.
(Nota do Médium)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: