Vinhetas

19 de abril de 2011
 

Nova Apresentação do Instituto Salto Quântico – “Histórico da Vida” (*).

[Imagem de Felícia de Aquitânia, a santa que distribuía pães aos pobres, até a exaustão física, acolitada por auxiliares irmãs de caridade, martirizada, brutalmente, no verdor da juventude; encarnação gloriosa que inspirou a publicação do primeiro livro da Instituição, esgotado, lamentavelmente: A Princesa do Mediterrâneodo Espírito Eugênia, como uma duquesa, em verdade, durante a Idade Média. Curiosamente, quando recebi o romance, que narrava os pontos centrais da vida da nobre dama do Sul da França, santificada pela tradição popular, mas não canonizada propriamente pelo Vaticano, desconhecia de todo sua história: nem sequer tomara nota de sua existência. Sem acesso à internet, na época, pedi ajuda aos Orientadores Espirituais para que me caísse às mãos uma obra ou um registro documental que confirmasse, ao menos em linhas gerais, o conteúdo que houvera obtido por meios paranormais, antes que o trouxesse a lume o que, de fato, veio a ocorrer. A surpresa feliz não se fez por esperar: o nome da personagem, a forma da morte e mesmo a famosa fila diária para distribuição de pães estavam precisamente corretos, inobstante ainda me encontrasse no início de minhas atividades como médium psicógrafo, padecendo, por isso mesmo, de maior somatório de falhas de filtragem mediúnica, como bem revela o fato de não se tratar de uma princesa (no próprio título do livro) e sim de uma duquesa achei por bem preservar, no entanto, tais elementos de imprecisão, até hoje, sem nenhuma edição que os corrigisse. Os Mestres da Espiritualidade, porém, não se incomodam com essas imprecisões parciais. O cerne da mensagem moral de sabedoria e paz, transformação e serviço ao próximo é o que Lhes importa. A narrativa foi obtida do bondoso Espírito Gustavo Henrique, em quatro semanas, todas do mês de abril: uma de 1994 e três de 1995. Precisei vencer, como se pode deduzir, grandes resistências íntimas, para captar todo o desenrolar do quase opúsculo (180 páginas impressas), de cujo conteúdo só obtive confirmações após sua inteira psicografia, quando, inclusive, já o havia enviado ao prelo. Felizmente, descobri, a posteriori, que o próprio incomparável Chico Xavier, em entrevista à Folha Espírita, em 1977, declarou que o livro Cartas de uma Morta, que ele psicografou aos 25 anos, em 1935 ou seja: entre um e dois anos mais velho do que quando escrevi, em estado supranormal, A Princesa do Mediterrâneo , continha as tais falhas de filtragem mediúnica”, que ele atribuiu à juventude e ao pouco refinamento natural de suas faculdades psíquicas. Fiquei, então, completamente tranquilo, por nunca ter tido intenção de emendar o trabalho dos Mestres Espirituais, por meu intermédio, na juventude, ainda que atribuísse os equívocos à minha parte na tarefa.]

(Devido à necessidade de uma qualidade superior na edição deste vídeo, no intuito de preservar a nitidez da vinheta, aconselhamos enfaticamente o download do arquivo, em lugar de sua reprodução direta em nosso sítio eletrônico.)

Instruções para realizar o download: clique aqui.

(*) Para realizar o download da versão em alta qualidade, basta clicar aqui, seguindo as mesmas instruções especificadas no link acima.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: