Espírito Eugênia-Aspásia

10 de março de 2011
 

O Mapa do Tesouro.

Benjamin de Aguiar
pelos
Espíritos Irmão Lukas e Eugênia (*).

Procura os bons dons da Vida, e eles te serão dados. Não penses tanto, porém, em conquistas externas: essa é a grande ilusão dos sentidos.

Sente-te feliz, agora mesmo, aplicando-te à realização de tua vocação, e naturalmente virá a teu encontro o que te for realmente necessário – combine isso ou não com o quadro de tuas expectativas e desejos.

Hoje é dia de seres feliz. A hora é esta. O instante é agora. Não há o que esperar. Busca o teu Centro, ouve a Voz do teu coração, vive o amor e a fraternidade universais, quanto te seja possível, e verás que a máxima (aparentemente incompreensível de Jesus) é princípio pragmático e ao alcance de todos: “Buscai, primeiramente, o Reino dos Céus e Sua Justiça, e todas essas demais coisas vos serão acrescentadas.”

Começa com pouco. Não sejas exagerado, utópico ou exigente demais contigo. Sorri, com bonomia desarmada, para o atendente da loja de departamentos ou ao frentista, no posto de abastecimento e conveniência. Sê amável com a funcionária doméstica. Estica a conversa, com pessoa menos agradável e infeliz, que te busque socorro, espontaneamente.

Em suma, dá, de ti mesmo, abundantemente, em especial nas ocasiões em que não puderes receber direto benefício, senão o prazer de promover o bem-estar alheio. E, fica certo, mantendo esse padrão e alastrando-o (fazendo-o alastrar-se – seria melhor dizer –, porque esforço e disciplina serão indispensáveis para tanto), por todos os departamentos de tua mente e de tua vida, verás o Universo refletir, generosamente, teus impulsos de bondade simples e contínua.

“O Reino dos Céus não vem por aparências exteriores”, lecionou-nos, outrossim, o Rabi da Galileia. “O Reino de Deus está dentro de vós” – foi mais claro, ainda, o Cristo da Verdade Divina. Olha para dentro, amigo(a), e vê o que encontras. Procura mais fundo, cavouca, minera, perfura! No mais fundo de ti mesmo, há ouro e um tesouro, que ninguém poderá, jamais, subtrair de tuas posses e teu “controle”, pois que, conquistando-o, estarás, onde te encontrares, em viva, palpitante e imorredoura ressonância com os Círculos da Luz Celestial.

(Texto recebido em 8 de março de 2011.)

(*) A Sábia Autora Espiritual acrescentou conceitos e supervisionou raciocínios expendidos pelo ilustre Professor desencarnado.
(Nota do Médium)

Observação Importante:
Nossa Equipe Editorial publicou, nesta “quarta-feira de cinzas”, bem como na segunda-feira de Carnaval, quatro postagens, em cada dia, considerando-os dias úteis da semana. Fazemos o registro, aqui, para que o internauta mais distraído não desperdice o manancial de sabedoria e reflexões a estudo propiciado pelos Mestres do Plano Superior, caso deseje compulsar tais publicações.

(Nota da Equipe)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: