Espírito Eugênia-Aspásia

23 de fevereiro de 2011
 

Sob o Assédio do Mal.

(Sinopses de Sabedoria – 28.)

Benjamin de Aguiar
pelos
Espíritos Irmão Lukas
e Eugênia (*).

Querem te desanimar. Pretendem que pares de realizar o Bem, sob ameaças diversas – reais ou imaginárias (principalmente estas últimas). Então, prossegue, intimorato.

Sabes, de antemão, que jamais pararias de atender aos reclamos de tua consciência. Nem eles (que representam o mal) deixarão de, volta e meia, zurzir-te os ouvidos d’alma, com impropérios e vaticínios, prenhes de inverdades, no intuito de desviar-te da senda da Luz – vitupérios estes que ouvirás, quase sempre, como vozes de teu próprio pensamento, ou como “conselhos amigos” dos mais amados ou das “autoridades” mais confiáveis. Filtra tudo que te vem à mente, destarte, pela luz do ideal e da fé, e dedica-te apenas ao que teus impulsos mais sagrados de servir e fazer pelo bem comum te levarem a realizar.

Acostuma-te a esse processo de antinomia inexorável, sem que isso te surpreenda – é assim, sempre foi desse modo que a Vida funcionou. De reversa maneira à perplexidade da mente imatura e inculta, vê tal fenômeno como lei natural e inevitável, pois que somente entre polos opostos a energia pode fluir; e, com ela, podes criar, transformar, educar e solucionar, na tua e na vida de terceiros. Quando sábios axiais da civilização terrícola, tão variados, em suas origens, como Aristóteles, Confúcio e Buda (um grego, um indiano e um chinês), propuseram que se buscasse o “Caminho do Meio”, e até alquimistas medievais aludiram a processos de conjunção de opostos, chegando aos psicólogos e terapeutas modernos, que sugerem os complementos e a integração da psique (que conduzam à totalidade harmônica do Ser), não se referiam a outro mecanismo que não esse, em alguns de seus aspectos diversos.

(Texto recebido em 18 de fevereiro de 2011.)

(*) A adorável Mestra Espiritual fez significativos complementos às ideias e argumentos do respeitável professor desencarnado Lukas.
(Nota do Médium)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: