Espírito Lucas Desiderium

27 de janeiro de 2011
 

Na Trilha do Bem.

 

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo
Espírito Irmão Lucas

Retoma tuas atividades, no empenho solidário, do ponto em que as deixaste inconclusas.

Sempre é tempo para recomeçar. Não importando tua idade, condições físicas ou econômicas, cultura ou disposição emocional e valores espirituais já conquistados, dá de ti próprio o que estiver ao teu alcance, ainda que te pareça pouco, insuficiente ou quase vergonhoso ofertar.

Concede a tua côdea de misericórdia, caridade ou serviço fraterno (como desejes denominar), mas faze voluntariamente algo pelo teu próximo, todos os dias, seja no seio do lar, seja no ambiente de trabalho ou nas circunstâncias solenes da vida social.

Se abandonaste ofício com que te comprometeste, retorna a ele, no exercício da humildade que te cabe desdobrar; ou, então, dá início a outra obra, com que saldes teu débito com a multidão, com a própria consciência e com o(a) Criador(a).

Se tens projeto de amor longamente acalentado no peito, não aguardes, imatura, vaidosa e preguiçosamente, por situações ideais. Começa com o que podes, mesmo que sozinho e sem recursos financeiros, e o(a) Senhor(a), em te examinando a sinceridade de propósitos (a revelar-se justamente na humildade de iniciar de modo pequeno, primeiramente), tanto quanto em te vendo a determinação de persistir sob qualquer circunstância (em segundo nível de análise), trar-te-á os companheiros, os meios e a inspiração necessários à evolução da tarefa do Bem que te houver sido confiada.

Em suma: traduze em atos a tua fé, mobilizando socorro aos semelhantes, a começar dos mais próximos a ti, e, assim, poder-te-ás sentir, de fato, incurso na trilha do “Reino dos Céus”, a palmilhar, metro a metro, no correr dos anos, das décadas, dos séculos…

(Texto recebido em 24 de janeiro de 2011.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: