Banners de sabedoria

27 de dezembro de 2010
 

Barco à Matroca, em Meio às Tempestades da Vida.

Tempestade

Benjamin de Aguiar,
pelo
Espírito Eugênia.

Se te percebes, prezado(a) amigo(a), baloiçando, em meio à tempestade no alto-mar, qual um barco à matroca, recorda-te de que é essa uma condição normal ao espírito em evolução, sofrendo crises episódicas de aprendizado e crescimento, e prossegue, intimorato(a), na direção de teu destino de realização máxima, em função do bem comum.

Quando te notas perseguido ou injustiçada, padecendo a ingratidão mesmo dos que te foram mais próximos, que há nisso de estranho ou incomum? Relembra o Cristo na Cruz – Ele, que era, como é, a Voz da Verdade para a Terra –, e releva os tropeços da hora que passa.

Ao te flagrares cercado(a) de pressões inúmeras que visam a desanimá-lo(a), ante a invernia rigorosa do mal (que intenta, por todos os meios, derribar os vexilários autênticos da Luz), retorna a teus esforços de trabalhador(a) do Bem, ignorando as sugestões de desistência e queda, fuga ou desespero dos que têm como escopo minar-te a psique e o moral, infiltrando-os com agentes tóxicos, se possível letais.

Em suma, seja qual for a circunstância, por mais amarga ou difícil, contrária a tuas expectativas ou ainda que te fira o coração e valores mais subidos, contempla, altaneiro(a), o Céu de tua alma e da mente coletiva, e aguarda o socorro de Cima (enquanto permaneces em serviço, é claro), porque, sempre, mesmo antes de a tempestade passar, o Sol, como a Presença de Deus, rutila constante, aguardando a passagem dos nimbos borrascosos, para alumiar-te novamente os caminhos… nuvens escuras essas quase sempre por Ele-Ela providenciadas, com o fim de amadurecer teu espírito e fortalecê-lo, lecionando-te lições que antes te não eram possíveis ser ministradas.

(Texto recebido em 26 de dezembro de 2010.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: