Espírito Eugênia-Aspásia

1 de dezembro de 2010
 

A Melhor Expressão de Deus.

Benjamin Teixeira de Aguiar,
pelo
Espírito Eugênia.

A misericórdia é o perfil com que melhor se apresenta a Natureza Divina. O Criador, obviamente, tem muitas faces… Mas, toda vez que você se sentir confuso(a) sobre a forma melhor de agir, ao refletir, com sua consciência: o que Deus espera de mim? o que mais seria digno ou justo? o que seria mais certo ou apropriado para esta ou aquela circunstância?… é melhor, invariavelmente – salvo, por óbvio, as situações de exceção, que intuirá, claramente, quando estiver sintonizado(a) com seu Centro –, tomar a rota da compaixão, do sentimento de flexibilidade, compreensão e indulgência, não só para com os outros, mas também para consigo mesmo(a).

Indiscutivelmente, a disciplina, o trabalho e o esforço constituirão sempre elementos indispensáveis das realizações de vulto, como das mais comezinhas relacionadas a crescimento íntimo e empreendimentos externos. Todavia, não se esqueça, jamais, de incluir aqueles que caracterizam a Bondade Infinita de Deus – o Aspecto que mais recentemente a humanidade pôde compreender e conceber sobre o Criador, antes tido como iracundo, temível e mesmo vingativo.

O ser humano costuma projetar-se em suas percepções, inclusive nos conceitos que formula da Origem de Tudo. Destarte, se quiser integrar uma faixa evolutiva de vanguarda, na compreensão de Deus, veja uma Divindade Total, Completa, que inclua, evidentemente, os traços severos e implacáveis da Vida, porque Ele-Ela assim permitiu que a existência fosse, com o propósito de estimular o desenvolvimento de Suas criaturas, por moto próprio, através dos aprendizados obtidos em crises e provações, que jamais seriam assimiláveis d’outra forma. Contudo, mantenha em mente que somente o Amor pode traduzir, em Sua Melhor Expressão, Quem realmente Deus É, e, diante desta verdade axial, torne-a paradigma de sua filosofia de vida, de sua política de relacionamento interpessoal, de seus métodos de planificação do próprio futuro.

(Texto recebido em 27 de novembro de 2010, 180º aniversário da primeira Aparição de Maria Santíssima a Catarina Labouré – não por acaso hoje falamos sobre este tema: Nossa Senhora representa para nossa cultura Ocidental este Lado terno, doce, generoso e misericordioso do Criador, em suma, o Lado Mãe de Deus.)
(Palavras ainda da Autora Espiritual)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: