Mensagens de MARIA Cristo

11 de novembro de 2010
 

A Perversão do Princípio Sagrado.

(Nossa Senhora Mensagem do Dia – 18.)

“Não permitam que morram a sinceridade e a verdade da singeleza do coração infantil.

Maquiam-se crianças e vestem-se as mesmas como adolescentes ou adultos, antes da hora.

Se há  um fenômeno natural de precocidade (comumente provocado, de forma patológica, pelos abusos da mídia aos apelos do erotismo e da malícia egoica), deixemos que aconteça, sem recalques (para evitarmos distúrbios consequentes maiores), inobstante a severa vigilância que deve haver por parte de pais e tutores, para que não ocorram excessos e para que se levem a cabo processos compensatórios (como a educação das atividades de lazer, inclusive as de cunho eletrônico) que preservem as peças fundamentais da personalidade em sua condição pueril, enquanto for possível, dentro de sua natural faixa etária, até os 10 anos de idade do corpo físiso (‘lato sensu’, porque sempre haverá os casos de exceção, nos dois sentidos, tanto para restringir, quanto para dilatar este teto etário).

Recordemo-nos da Fala inolvidável da Voz da Verdade, a nos dizer que o ‘Reino dos Céus’ seria para aqueles que ‘se assemelhassem’ a crianças. Assistimos a uma lamentável perversão do princípio, com crianças sendo levadas a se assemelharem a adultos.

Inocência, como pureza d’alma, como elevação de propósitos e sentimentos, como abertura ao novo, ao perdão, à bondade inata ao gênero humano, ao desejo e prazer sinceros de servir e ser útil, constituem uma condição ‘sine qua non’ para que se adentrem as faixas mais altas de consciência (dentro ou fora da matéria), ainda que, para tanto, tenha-se que, inexoravelmente, revestir-se e complexificar-se esta pureza virginal, sob os haustos da sabedoria e da perspicácia, do conhecimento e da maturidade, sendo eliminados, naturalmente, no processo de integração psicológica (ou de evolução espiritual), os aspectos de ignorância e ingenuidade da infância corporal, que não condizem com outra Lição do Cristo-Voz de Deus: ‘Conhecereis a Verdade e a Verdade vos fará livres’.”

Maria de Nazaré.

(Canalizado pelo Espírito Eugênia, em 9 de novembro de 2010. Médium: Benjamin de Aguiar.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: