Mensagens de MARIA Cristo

9 de novembro de 2010
 

A Maior Conquista da Vida.

(Nossa Senhora – Mensagem do Dia – 16.)

“Ouça agora o que seu coração lhe diz, num pulsar permanente: amor, amor, amor!… Se você, entretanto – como será mais provável, estando encarnado(a) –, ouvir outras pulsações, não serão de seu coração, e sim do seu ego (que você pode também denominar de “demônio” ou de “o mal”), tais como: ciúme, ganância, inveja, mágoa, medo, dúvida, desânimo, ira, pessimismo ou desespero.

Discipline sua mente e sua alma, e sinta:
a segurança de seus próprios valores já conquistados;
o desejo saudável de progresso (principalmente espiritual), que lhe for prodigalizado pelo sucesso alheio, no sentido do trabalho e persistência por galgar seu êxito pessoal;

a disposição em esquecer velhos ressentimentos, para libertar a si próprio dos grilhões do rancor;
a confiança em Deus e nas Forças que O-A representam;
a convicção bem fundamentada em dados e raciocínios que lhe lastreiem a fé;
o entusiasmo, ainda que claudicante, daqueles que sabem que estão num universo seguro e a serviço do Ser Mais Bondoso do Cosmos;
a tranquilidade do sentido de fraternidade madura que lhe propicie o bem-estar e a produtividade em toda conjuntura;
o otimismo construtivo dos que se aplicam a fazer o melhor, em qualquer circunstância, por isso jamais perdendo a esperança.

Essas joias raras do Espírito são dádivas do Amor e alicerce indispensável para uma duradoura, profunda e, por isso, verdadeira felicidade, antes ou depois da morte do corpo físico.

Não será fácil, em princípio, esse exercício ou disciplina por educar a mente – cheia de vícios do mundo terreno, no campo do mal, sobretudo o mal que se faz a si mesmo. No entanto, com o tempo, converter-se-á em um hábito, e você, então, caindo mais vezes no início, menos vezes depois, far-se-á eventualmente inabalável, sob qualquer contingência.

E quer saber quais são os melhores ensejos para se efetuar tão magnífica conquista eterna para a alma? As crises existenciais, as decepções, os divórcios, as demissões, as falências, os ataques gratuitos, os abandonos inesperados de entes queridos, as injustiças e ingratidões dos beneficiários da véspera, as perdas de todas as ordens, inclusive da saúde material e das oportunidades de crescimento no domínio físico de vida… Se você conseguir se manter relativamente bem e alinhado(a) com o seu Centro, quando tudo o(a) estiver propelindo para baixo, estará angariando, para si, a imperturbabilidade que lhe conferirá a maior segurança, força e equilíbrio, para a felicidade e a autoproteção, para agora e para sempre, conquista esta que você sequer hoje pode conceber, de tão maravilhosa e extasiante que se fará, para a sua e a vida de todos que puderem desfrutar de seu círculo direto ou indireto de influência pessoal.”

Maria de Nazaré.

(Canalizado pelo Espírito Eugênia, em 5 de novembro de 2010. Médium: Benjamin de Aguiar.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: